Ex-The Voice é chamada para audições do The X Factor britânico e pede ajuda para viagem

Ally Victory tem 16 anos e enfrenta corrida contra o relógio para viabilizar viagem para Inglaterra

por Matheus Rangel 05/05/2017 10:34
Isabella Pinheiros/Globo
Jovem tem 16 anos e está no terceiro ano do ensino médio e pretende cursar medicina. (foto: Isabella Pinheiros/Globo)
A pernambucana Ally Victory, de 16 anos, enfrenta uma corrida contra o tempo para dar prosseguimento ao sonho de deslanchar uma carreira na música. Depois de participar do The voice kids, da Globo, em 2016, a jovem foi convocada para a primeira etapa de seleções do reality show britânico The x factor, comandado pelo produtor musical Simon Cowell e responsável por revelar nomes como as bandas One Direction e Little Mix

''Cantar para o Simon será uma das minhas maiores alegrias e felicidades, nem estou com medo dele por conta da fama de 'grosso'. Estou contando todos os dias para essa viagem, meus amigos estão presenciando a minha ansiedade!'', define Ally. Ela, que é fã de One Direction e acompanha o programa desde 2010, está no terceiro ano do ensino médio e pretende cursar medicina. 

Para efetivar a participação no programa, Ally precisar estar em Manchester, na Inglaterra, no dia 14 de maio. Para isso, ela conta com a ajuda de amigos e da família para levantar fundos para viabilizar a viagem. ''Minha menina é muito sonhadora, espero e acredito de verdade que ela vai conseguir. Estamos pedindo ajuda na família e com conhecidos para realizar esse sonho'', conta a mãe dela, Fátima de Souza. 
 
A confirmação de que poderia estar no The x factor veio no dia 25 de abril, por e-mail, depois que Ally submeteu um vídeo de inscrição no qual cantou Not about angels, de Birdy em janeiro. A convocação informava que a artista precisaria realizar o teste no dia 5 de maio, o que era impossível. ''Respondi o e-mail explicando a nossa situação e perguntando se não havia nenhuma outra possibilidade. Eles responderam afirmando que haviam remarcado o teste para o dia 14, agora estamos correndo contra o tempo'', descreve Fátima. 

No total, são quatro fases eliminatórias até o início do reality. Se aprovada nesta primeira, a cantora voltará ao país em julho para retomar as audições e brigar pela vaga para representar o país e o estado na competição, cuja projeção é mundial. ''Quero manter surpresa em relação às músicas que vou apresentar lá, pelo menos até eu voltar de viagem. Mas são muito legais'', promete Victory. 
 
Confira a audição de Ally na 1ª temporada do The Voice Kids:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV