Netflix aplica pegadinha em usuários ao liberar 'Conteúdo Adulto'

Sugerindo conteúdo de teor sexual, anúncio divertiu internautas e usuários da plataforma

por Diário de Pernambuco 31/03/2017 18:13

Netflix/Divulgação
Nova "série" foi divulgada pela Netflix nesta sexta (31) (foto: Netflix/Divulgação)
Entrando no clima das pegadinhas de 1º de abril, a Netflix divulgou uma nova produção em seu catálogo nesta sexta-feira (31): Conteúdo adulto. A série, que rapidamente chamou a atenção dos usuários do serviço e internautas por sugerir conteúdos de teor sexual, porém, reserva uma brincadeira de duplo sentido para os espectadores.

O anúncio foi realizado na página oficial da Netflix no Facebook, na tarde desta sexta, e, em menos de uma hora após a publicação no Facebook, o post já contava com mais 7,8 mil curtidas e 750 compartilhamentos. Ao entrar na página da série, o internauta é recebido com o típico anúncio de "proibido para menores de 18 anos" em um formulário falso no qual os usuários da plataforma precisariam atestar a idade antes de seguir para o player.

Em um dos vídeos da série, que simula um clichê dos filmes adultos, um eletricista é recepcionado por uma mulher em seu apartamento. Em clima sensual típico do gênero, os dois seguem para o banheiro da residência onde, diferentemente do que se espera, o rapaz ensina a anfitriã (e os espectadores) a trocar uma resistência elétrica do chuveiro.

Em outra cena, um casal aparece sozinho no ambiente de trabalho quando, também em clima de sedução, a mulher questiona "Vai ser a sua primeira vez?". Ao receber a resposta afirmativa, ela ensina o parceiro a realizar a declaração do Imposto de Renda. Na brincadeira, a página anuncia ainda outros três episódios para uma suposta segunda temporada de Conteúdo adulto: Abrindo firma em cartório, Pagando boletos e Fazendo arroz soltinho.

Mais cedo, o serviço de streaming havia anunciado a Netflix Ao Vivo, em alusão a uma programação exibida em tempo real pela empresa. O conteúdo, porém, também trazia o mesmo tom de brincadeira: vídeos de cenas banais do cotidiano, como uma carne assando no forno de microondas ou ventiladores ventilando eram narrados pelo ator Will Arnet.

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV