'Modern family' termina 8ª temporada sem renovar contrato com atores

Estúdio e emissora querem diminuir custos da série e devem renegociar os salários do elenco

por Estado de Minas 02/03/2017 13:12
ABC/Divulgação
'Modern Family' pode ser cancelada por conta de corte de custos. (foto: ABC/Divulgação)
A série Modern Family vai terminar sua oitava temporada esta semana, ainda sem ter renovado o contrato com o elenco. A informação é do site The Hollywood Reporter

De acordo com a publicação, apesar da boa audiência da atração, a 20th Century Fox Television e o canal ABC estão em uma disputa para diminuir o custo da série. Por enquanto, a nona temporada ainda não foi confirmada e o canal precisa começar as negocioções com o elenco principal: Sofia Vergara (Gloria), Julie Bowen (Claire), Ty Burrell (Phil), Eric Stonestreet (Cameron), Jesse Tyler Ferguson (Mitchell) e Ed O'Neill (Jay). 

O site ainda explica que uma série como esta costuma ter a maior parte de seu custo financiado pelo canal, e não pelo estúdio. Nesse caso, o valor é alto por conta do cachê dos artistas. Cada um recebe, pelo menos, US$ 350 mil por episódio, sem contar a parte nos lucros. 

No Brasil, Modern Family é exibida pelo canal Fox e tem seis temporadas disponíveis na Netflix. 

O sitcom é uma das séries de comédia mais bem sucedidas da atualidade. A produção segue três família formadas por Jay, sua filha Claire e seu filho Mitchell. Claire é esposa de Phil e os dois têm três filhos: Haley, Alex e Luke. Jay, o patriarca, é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem e a ajuda a criar seu filho, Many. Os dois são pais de Fulgencio. Mitchell é gay e casado com Cameron. Juntos, eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. 

Modern Family estreou em 2009 e já tem oito temporadas. Em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 a série ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV