Sofia Vergara faz festa com tema brasileiro e amarra araras para fotos

Fãs acusaram atriz da série 'Modern Family' de maus tratos e acionaram ONGs em defesa dos animais

Diário de Pernambuco 31/05/2017 10:11
Instagram/Reprodução
Uso dos animais na comemoração causou polêmica na internet. (foto: Instagram/Reprodução)
Conhecida por fazer parte do elenco de Modern family, a atriz Sofia Vergara foi acusada de maus tratos depois de posar para fotos nas quais aparece segurando araras amarradas pelas garras. Os animais fizeram parte das atrações de uma festa organizada por ela no último domingo, 28, com o tema ''paraíso tropical''. No Instagram, a colombiana compartilhou diversas fotos com as aves e com amigos e irritou seguidores, que acionaram organizações em defesa dos animais. 

''Que vergonha para você, Sofia! Você pode influenciar zilhões de pessoas aqui, infelizmente. Sou brasileira e não estou orgulhosa da sua festa, você desonrou nossa natureza. Como pode ser OK simplesmente pegar um animal, raro inclusive, do seu habitat natural e amarra-lo param fotos, usando-o como um objeto de decoração? Não é! É uma vida preciosa que precisa ser tratada como tal, ou ao menos respeitada'', apontou uma seguidora no espaço para comentários. Muitos pediam que ela se retratasse e marcaram instituições como a Greepeace e o PETA
 
Em uma nova imagem publicada mais recentemente, Sofia não pediu desculpas, mas comentou a situação dos animais. ''Obrigada a todos que me ajudaram a mostrar para meus amigos de Los Angeles um pouquinho da beleza da cultura latina'', começou dizendo. De acordo com ela, as araras foram levadas por uma empresa especializada: ''Uma empresa séria e responsável com os pássaros. Eles têm todas as permissões, cuidados veterinários e usam as melhores comidas para os animais''. 

''Eles vivem muito tempo e muitas vezes sobrevivem mais tempo que seus donos, e por isso acabam no refúgio. Esta empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção dos pássaros. A extinção está acontecendo devido ao desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado'', acrescentou. Apesar da tentativa de esclarecimento, a atriz não disponibilizou comentários na publicação. 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO