Ator mirim trans estreia em 'Modern Family'

Episódio vai ao ar amanhã nos EUA

por Redação EM Cultura 27/09/2016 16:00

A série norte-americana Modern Family tem personagens de diversas orientações sexuais. No episódio exibido nos EUA amanhã, no canal ABC, a série dá um passo adiante e estende a diversidade para o elenco. O ator Jackson Millarker,  de oito anos, é trans e vai estrelar no episódio A stereotypical day ("Um dia estereotipado", em tradução livre). Ele viverá um amigo de Lily (Aubrey Anderson-Emmons), que é filha de um casal de homens.

O anúncio foi feito no Instagram de Ryan Case, diretora do episódio:

 

Instagram/Ryan Case
"Este é Jackson Millarker. Ele tem 8 anos, é de Atlanta, e apenas acontece de ser transgênero. Ele interpreta Tom, amigo de Lily, no episódio desta semana de 'Modern Family', e é maravilhoso. Uma das muitas razões por que eu amo fazer parte deste show". (foto: Instagram/Ryan Case)
 

 

Neste final de semana, o lugar de atores transgêneros na televisão foi questionado por Jeffrey Tambour, que recebeu um Emmy pela atuação na série Transparent. O ator, cuja identidade de gênero é cis (ou seja, ele se identifica com o gênero  com o qual nasceu), interpreta uma mulher trans na série, e declarou que "não estaria infeliz caso fosse o último ator cisgênero a interpretar uma mulher transgênero na televisão".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV