'Amor e sexo' desta quinta fará uma homenagem aos homens

Ney Matogrosso, Juliano Cazarré e Matheus VK são os convidados da semana

07/02/2017 15:42
Marcelo Faustini/Divulgação
Ney Matogrosso critica o machismo em 'Amor & sexo' (foto: Marcelo Faustini/Divulgação)
 
Após a tão comentada estreia da nova temporada de Amor & sexo, que deu um show de empoderamento feminino na tevê aberta, chegou o momento dos homens. Desta vez, na próxima quinta-feira (9/2), Fernanda Lima homenageia o sexo masculino e o homem contemporâneo. Os convidados Juliano Cazarré, Matheus VK e Ney Matogrosso vão mostrar que ter um lado feminino não machuca a masculinidade.

No programa, a apresentadora Fernanda Lima logo fala: “Homem que é homem engole o choro. Precisamos falar sobre isso”. A sexóloga Regina Navarro Lins discorre sobre o machismo e afirma que ele não faz mal apenas às mulheres, mas também aos homens. Os convidados presentes se identificaram prontamente com o assunto e fizeram declarações que mostraram vários lados da vivência masculina, como a tentativa de se libertar da cultura machista.

“Tem que respeitar a pessoa. O ser tem que ser mais importante do que o sexo delas. Porque isso só gera violência, estupidez, ignorância. Os homens precisam entender que eles podem ser sensíveis, sem perder a masculinidade; podem ser delicados, sem perder a virilidade. Não é uma coisa ou é outra. Pode ser tudo”, critica Ney Matogrosso.
Feminismo em Amor & Sexo

 

Na estreia, as convidadas Gaby Amarantos, Karol Conka e a pesquisadora Djamila Ribeiro, além das bailarinas, se manifestaram sobre o feminismo, as dores e as felicidades de ser mulher. Frases como "eu não preciso vestir 36" e “somos todas piranhas” foram ditas pelas participantes durante o programa.

 
Amor & sexo pode ser visto às quintas, após o reality show Big brother Brasil.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV