Confira os lançamentos da Netflix em janeiro

Mais de 30 novidades, entre filmes e séries, entram para o catálogo da plataforma de streaming

por Diário de Pernambuco 01/01/2017 17:20
Divulgação
Cena de 'American crime' (foto: Divulgação)
 
Início de ano é época de renovação, inclusive no catálogo da Netflix. 2017 chega com mudanças importantes no mais popular serviço de streaming, com a retirada de mais de 140 produções e a chegada de 26 novidades, entre filmes e séries, além de sete séries dedicadas ao público infantil.

Uma das mais aguardadas estreias do mês esntre as produções originais da plataforma é Desventuras em série, adaptação, em oito episódios, da obra homônima do escritor Lemony Snicket e estrelada por Neil Patrick Harris. A série fica disponível a partir do dia 13 de janeiro.

Entre as séries de outras produtoras estão o fraco primeiro ano de Legends of tomorrow, a segunda temporada da boa American crime e a nova Frontier, série protagonizada por Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of thrones.
 
Na relação dos filmes, alguns dos destaques vão para a tocante animação Vidas ao vento, de Hayao Miyazaki, já disponível, e o divertido Meu nome não é Johnny. Mas, claro, nem só boas produções que chegam, como é o caso do insosso O cavaleiro solitário, filme que é um dos maiores fracassos de bilheteria da história da Disney.

Outro ponto a se lamentar é a retirada de algumas boas produções do acervo, o que um processo inevitável no modelo adotado pela Netflix. Dos filmes que deixam saudades está o pernambucano O som ao redor, do diretor de Aquarius, Kleber Mendonça Filho, além de outros queridinhos, como O fabuloso destino de Amélie Poulain, Edward mãos de tesoura e Frida. As três primeiras temporadas da excelente Arrested development também se despedem, mesmo a Netflix tendo sido responsável pela quarta temporada da série, originalmente bancada pela Fox.
 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV