'Velho Chico' retoma gravações com cena de desaparecimento no rio

Afrânio, personagem de Antonio Fagundes, some nas águas do São Francisco

por Estado de Minas 21/09/2016 16:17

Caiua Franco/Divulgação
Antonio Fagundes vive Afrânio na trama de 'Velho Chico' (foto: Caiua Franco/Divulgação)
 

O reinício das gravações da novela Velho Chico (Globo, 21h), após a morte por afogamento no rio São Francisco do ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo, ocorre com uma sequência de desaparecimento no rio.

De acordo com o site Notícias da TV, o diretor Luiz Fernando Carvalho conduz neta quarta (21) as gravações da cena em que o Afrânio (Antonio Fagundes) desaparece no rio. O personagem, porém, voltará a surgir na trama, em Salvador, como se tivesse passado por um processo de purificação, ainda de acordo com o site.

Sobre a decisão de manter a trama como estava originalmente, prevista mesmo após a trágica morte no ator, ocorrida na última quinta (15), Carvalho afirmou: "Não faremos nenhuma alteração. Não usaremos recursos patéticos do tipo 'saiu em viagem'. Domingos partiu, mas Santo permanece vivo", justifica. O diretor ressalta a união de seu time: "Estamos todos juntos! Eu, elenco, equipe, todos nós! Mais que juntos: Unidos! Unidos ao mistério e às provações que nosso ofício sagrado nos apresenta a cada dia".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV