Comunidade ribeirinha do São Francisco vai fazer homenagem a Domingos Montagner

Além de uma missa de sétimo dia que será celebrada nesta quarta (21), moradores querem erguer estátua do ator

por Estado de Minas 20/09/2016 09:15

Em retribuição ao carinho que Domingos Montagner demonstrava pela região, a comunidade ribeirinha, formada por moradores de municípios que beiram o Rio São Francisco, se reunirá nesta quarta-feira (21) em um ato para homenagear o ator.

Tv Globo/Divulgação
Montagner será lembrado por ribeirinhos no dia em que se completam 7 dias de sua morte (foto: Tv Globo/Divulgação)

O evento está programado para acontecer a partir das 14h, na Prainha de Canindé, em Sergipe, local onde o intérprete de Santo em Velho Chico morreu afogado, na última quinta (15).

 

A cerimônia foi autorizada pela família de Montagner e pela produção da produção da Globo.

 

Além da presença de fãs, artistas circenses, representantes de movimentos culturais, entidades religiosas, vaqueiros, pescadores e índios, uma parte do elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa como os atores Marcelo Serrado e Marcos Palmeira já confirmaram presença. 


A missa também irá lembrar as mortes do ator Umberto Magnani (padre Romão), vítima de um AVC hemorrágico em abril, e George Aureliano de Melo, cuidador dos cavalos da novela e assassinado  em fevereiro, antes da estreia da novela.

 

Alguns moradores já estudam o projeto de instalar uma estátua de alvenaria de Domingos Montagner, em tamanho real, na prainha de Canindé de São Francisco como uma maneira de eternizá-lo.

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV