Índios que salvaram Santo em 'Velho Chico' fazem ritual para Domingos Montagner

Os índios da tribo Tafkea, que participaram da novela "Velho Chico", disseram estar de luto pela morte de Domingos Montagner e fizeram um ritual pela alma dele

por Agência Estado 16/09/2016 18:38
Reprodução Youtube
Na novela, índios da tribo Tafkea salvaram o personagem Santo, interpretado por Domingos, após ele se afogar no rio (foto: Reprodução Youtube)
Os índios da tribo Tafkea, que participaram da novela "Velho Chico", disseram estar de luto pela morte de Domingos Montagner e fizeram um ritual pela alma dele.

No programa "Encontro" desta sexta-feira, 16, Fátima Bernardes leu uma mensagem enviada pelos índios. Segundo eles, durante o ritual, o senhor disse: "Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje, ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido, porque esse rio não pode morrer."

A mensagem ainda dizia: "A novela contou todos os mistérios do rio, e esse é mais um desses. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, dá a vida e fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, ele se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia, os brancos irão entender isso, então temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele, agora, é um protetor do rio São Francisco."

Na novela, índios da tribo Tafkea salvaram o personagem Santo, interpretado por Domingos, após ele se afogar no rio.

Cauã Reymond, que já contracenou com o ator, ficou emocionado. "É delicado isso, mas às vezes dá uma calma para pensar e tentar entender o ponto de vista dos índios. Pelo menos eles conseguem olhar para um lugar diferente do nosso. É difícil encarar dessa forma também", disse.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV