Como Neymar voltou a jogar tão rápido?

O que acontece é que o craque, apesar de não completamente curado, já está bem o suficiente para jogar, com redução da dor

08/12/2022 06:00
Tiago Baumfeld

Kirill Kudryavtsev/AFP
(foto: Kirill Kudryavtsev/AFP )

É amigos do Portal Uai... Haja coração! Para aqueles que acharam que o Neymar estava fora da Copa, a atuação nas oitavas deixou vários boquiabertos. Boa movimentação, aceleração e um gol marcado. Mas afinal, como ele se recuperou tão rápido?

Uma coisa é certa: o Neymar não está completamente recuperado da lesão. Segundo as informações que saíram no canal oficial da CBF, o atleta teve uma lesão ligamentar do tornozelo com edema ósseo. Esse tipo de lesão tem um tempo para recuperação completa superior, até mesmo ao período total da copa.

O que acontece é que o craque, apesar de não completamente curado, já está bem o suficiente para jogar, com redução da dor, do inchaço e sem dúvida suportado por dispositivos externos para dar mais estabilidade ao tornozelo. O que é muito comum no futebol é o uso de bandagens ao redor do tornozelo para trazer essa estabilidade e com excelentes resultados.

Além disso, obviamente, ele teve à disposição excelentes recursos humanos e de tecnologia para acelerar a recuperação. Bota de compressão com resfriamento local é um alternativa ímpar nesse processo. Eu escrevi um pouco em detalhe sobre o tratamento do entorse. Se tiver interesse, veja aqui: https://tiagobaumfeld.com.br/lesao-de-ligamento-no-tornozelo/

Vamos torcer por mais gols do Ney!