Body lifting: tudo sobre a cirurgia que realça as curvas e a autoestima

Procedimento consiste na remoção de gordura em excesso e a flacidez da pele, proporcionando ao corpo contornos mais harmônicos

Pixabay
(foto: Pixabay)

A cirurgia do contorno corporal ou body lifting, é um procedimento feito para deixar algumas partes do corpo mais harmônicas e definidas. As pessoas costumam procurar esse tipo de cirurgia pois, mesmo praticando atividades físicas regularmente, nem sempre conseguem os resultados desejados, seja por conta do excesso de pele ou a presença de contornos irregulares.

Fatores como envelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen, nádegas, coxas e braços e fazendo com que busquem esses resultados para elevar a autoestima.

O contorno corporal pode ser feito na área abdominal, (localmente ou se estendendo em torno das laterais), área das costas, glúteo que pode ser baixo, plano ou em forma irregular, virilha, coxa, incluindo a parte externa, interna, posterior ou circunferencialmente.

Como qualquer procedimento, é necessário acompanhamento médico, realização dos exames pedidos por seu médico cirurgião plástico, pós-cirúrgico com os cuidados recomendados que devem ser respeitados para que o paciente se resguarde de eventuais problemas relacionados a sua recuperação.

É necessário lembrar que a cirurgia plástica funciona como aliada para ressaltar a beleza já existente em cada corpo, independente de padrões estéticos impostos pela sociedade ou exibido nas redes sociais. É extremamente importante que as pessoas queiram melhorar sua aparência, alcançar seus resultados individuais e não ter a aparência de determinada pessoa, amiga ou vista em redes sociais. 

Além disso, os resultados dependem de cada paciente, junto com sua memória corporal. Por isso, é importanteter consciência dessa questão e não se prender a grandes expectativas. Cada corpo tem sua singularidade, memórias físicas diferentes, enfim, biotipos distintos.

Sempre faça procedimentos se forma segura, com estrutura para atendê-lo, principalmente em casos de intercorrências. Além disso, opte por profissionais de confiança e qualificação necessária. Sua saúde é ímpar,seu  bem mais precioso e merece respeito. Vida é uma só.