Homem rouba o coração de dezenas de namoradas

Depois de ser vítima de um conquistador que mantinha vários relacionamentos, empresária escreve livro para alertar outras mulheres sobre o perfil; sessão de autógrafos em BH será hoje

19/08/2019 10:00
Roberta Stamato/divulgação
Priscila Bentes lança livro em BH (foto: Roberta Stamato/divulgação)

 
Foram 12 meses felizes com a ideia de “ter encontrado o príncipe encantado”. Até cair do cavalo ao descobrir que o homem com quem se relacionava mantinha dezenas de namoradas ao mesmo tempo. Resumidamente, essa é a história real vivida por Priscila Bentes, empresária de 58 anos.

O dissabor sentimental abriu os olhos de Priscila para um mal maior: não é raro mulheres da mesma geração – na faixa etária dos 50 –, caírem no conto do Don Juan contemporâneo. Da constatação veio o desejo de alertar os pares com a escrita do livro Can@lha.com (Editora Stampato, 212 páginas, R$ 40). “A narrativa é um misto de confissão, jornalismo investigativo e autoajuda”, descreve a autora.
 
 
Hoje, ela estará em BH para uma sessão de bate-papo e autógrafos do livro, que define como um guia para identificar o comportamento de homens que não querem, de fato, assumir compromisso ou viver uma história de amor feliz

Abusos

Na história de Priscila, o abuso da relação malsucedida se resume ao aspecto emocional. Ainda assim, fez estragos. Mas é importante frisar que o perfil desse conquistador que encontra nas redes sociais um campo vasto para o flerte e o desenvolvimento da relação é variado. 


E, muitas vezes, também objetiva a prática de violência (física e psicológica) e ou levar vantagem financeira. “ No meu caso, trato de uma questão isenta de violência física e desfalques de dinheiro, o que torna a história um pouco mais leve sob o ponto de vista da legalidade. Você pode denunciar um homem por agressão física ou roubo, mas não o criminaliza por conquistar, prometer, abandonar. No entanto, já vi mulheres se matando por isso. Mulheres enlouquecendo por isso. Devastadas, sem vidas, viciadas, depressivas”, relata. 

A autora frisa a intenção de “abrir a cabeça da mulher que se acha blindada ao erro”. E justifica: “É fácil falar, o difícil é viver. Por meio dos exemplos – e o livro traz vários –, é possível se identificar, mudar o curso da história e, acima de tudo, saber que é possível dar a volta por cima, basta apenas deixar de lado a ilusão, aumentar a autoestima e buscar a saída”.

Para abrir os olhos das leitoras, ela aponta dicas, mostra os sinais que descrevem um canalha em potencial. E avisa:“Eles estão por toda a parte. Porém, quanto mais apaixonada a mulher estiver, menos sinais estará apta a enxergar”.

De acordo com ela, a história é direcionada a mulheres maduras, mas interessa a todos, independentemente do sexo ou faixa etária. “Todas as pessoas, independentemente de sexo, autonomia, inteligência ou qualquer outro atrativo, são humanas. Tem altos e baixos. Em um momento de carência (e isso o canalha sente de longe) se torna uma vítima fácil na mão desse predador. Meu propósito com o livro é alertar. Quanto mais falarmos, menos vítimas teremos”, aposta.

 Bate-papo e sessão de autógrafos do livro Can@lha.com 

Data: Hoje (19), das 18h às 20h30
Onde: Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913, Funcionários).