Evento que acontece em BH neste domingo distribuirá senhas para mamografia

Terão prioridade mulheres que estiverem com pedido do exame, mas ainda não conseguiram fazer pelos SUS, e aquelas entre 50 e 69 anos

por Da redação 22/10/2015 16:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo de Araújo/CB/D.A Press
A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é de que a mamografia seja feita anualmente partir dos 40 anos (foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press)
No mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e a Associação de Prevenção do Câncer de Mama na Mulher (ASPRECAM) realizam no próximo domingo (25/10) um evento gratuito na Praça JK, em Belo Horizonte.

Serão distribuídas 30 senhas para realização da mamografia em três laboratórios da capital. A prioridade é para mulheres que estiverem com pedido do exame, mas que ainda não conseguiram realiza-lo pelo SUS, e aquelas com idade entre 50 e 69 anos.

A programação inclui ainda a roda de conversa Tem dúvida? Converse com especialistas! para que médicos especialistas em cirurgia plástica, oncologia, mastologia e radiologia esclareçam os principais mitos que envolvem a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

No mês em que se comemora o Outubro Rosa, a SBM lança a campanha “Nenhuma Mulher Sem Mama”. O objetivo é alertar a população em relação à cirurgia da reconstrução mamária imediata, direito garantido em lei para as mulheres que passaram pela mutilação das mamas em razão do tratamento da doença. Segundo a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), quase 58 mil novos casos serão diagnosticados no Brasil em 2015.

O encontro também é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Projeto Dedicação, que tem o objetivo de capacitar voluntários que apoiam mulheres diagnosticadas com câncer de mama. O trabalho consiste no apoio psicológico, acompanhamento no tratamento e orientações jurídicas para pessoas que têm a doença.


Data: 25/10/2015
Horário: 9h às 12h
Local: Praça JK, Belo Horizonte/MG