Cremes em solução 5 em 1 são os queridinhos da vez

Reunir hidratação, cobertura de imperfeições e proteção é a promessa desses cremes que adentram a nécessaire das brasileiras

por Revista do CB 18/08/2015 13:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Minervino Júnior/ENCDF/D.A Press
Em um único tubo, essa nova linha de cremes promete os benefícios do primer, do filtro solar, do creme hidratante e da base (foto: Minervino Júnior/ENCDF/D.A Press)
Os BB, CC e DD Creams são os queridinhos do momento. Com fórmula multifuncional, prometem os benefícios do primer, do filtro solar, do creme hidratante e da base em um único tubo. “A elaboração passou por um processo que se adapta melhor à pele. Além disso, evita que a mulher carregue tanto o rosto com diversos produtos”, explica o dermatologista Erasmo Tokarski.

Os ingredientes emoliantes contidos no creme tratam a pele e oferecem benefícios a longo prazo. O filtro solar defende de agressões externas, exceto em exposições de muitas horas ao sol — nesse caso, o bloqueador solar não pode ser dispensado —, e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície facial com uma cobertura uniforme e sequinha pela presença do silicone. Quem usa esses cosméticos, porém, deve observar a função de cada um e a adaptação aos diferentes tipos de pele. As siglas indicam as finalidades de cada um. O BB (Blemish Balm Cream) é usado para suavizar manchas, o CC (Color Control Cream) sugere o controle da cor da pele e o DD (Daily Defense Cream) é um creme que atua na proteção da epiderme.

“Esses efeitos fazem as pessoas ganharem tempo. Corrigem as imperfeições da pele, principalmente sardas e melasmas, dão mais brilho e suavidade”, enumera Tokarski. Maquiadora do Instituto de Beleza Helio, Yumi Misuqui alerta que, apesar de o produto estar na nécessaire da maioria das mulheres, ele não deve ser usado em qualquer ocasião. “Claro que cada maquiador tem sua mania e material preferido, mas, quando alguém nos procura, ela quer algo de maior duração. O BB Cream, por exemplo, não dura tanto quanto uma base”, informa. A percepção da maquiadora é que as clientes usam mais no dia a dia.

Para passar o creme, a pele precisa estar limpa. “O segredo de uma boa cobertura é a pele estar bem preparada e hidratada. Se estiver ressecada, o efeito será craquelado”, ensina Misuqui. Na hora de dormir, há a reparação e regeneração das células que sofreram durante o dia. A pele sua menos e está mais receptiva aos ingredientes ativos que a fórmula carrega. Para aplicar, os dedos podem ser usados, mas o auxílio de um pincel chanfrado com cerdas finas e maleáveis facilita a distribuição do produto, indica a maquiadora.

Adaptação

  • BB Cream: a fórmula mais leve cai bem em peles que apresentam leves imperfeições. Tem proteção solar, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem e uniformiza a face, dando uma leve coloração.
  • CC Cream: favorece peles mistas e oleosas e traz mais efeito às imperfeições e manchas mais intensas. É mais potente. Tem as mesmas atribuições do anterior, mas possui antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores.
  • DD Cream: por autobronzear, tem uma fórmula pesada para ser usada no rosto. Por essa razão, o uso mais recomendado é no corpo. Concentra as funções do BB e do CC creams.