'Logo logo eu vou sair daqui': Heitor inicia dieta líquida, mas estado de saúde ainda é grave

Arthur morreu três dias após cirurgia de separação dos gêmeos siameses

13/03/2015 11:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ainda é grave o estado de saúde de Heitor Brandão, 5 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia, desde a cirurgia em que foi separado do irmão gêmeo, Arthur, que faleceu três dias após o procedimento que envolveu um equipe de 51 profissionais. No entanto, o garotinho está consciente e se alimentando de dieta líquida. De acordo com o último boletim médico, “aos poucos o intestino está voltando a funcionar”.

Nas redes sociais, um vídeo em que Heitor aparece mandando um recado para o pai, que retornou à Bahia em razão de trabalho, mostra a força do garoto: “Pai, estou sentindo muito a sua falta. Logo logo eu vou sair daqui. Beijo”. Veja:



Os gêmeos Arthur e Heitor eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia e compartilhavam fígado e genitália. A cirurgia de separação aconteceu em 24 de fevereiro. Desde que nasceram, os garotos eram preparados para a cirurgia de separação.

Delson Brandão e Eliana Eliana Ledo Rocha Brandão são pais também de uma menina, Cecília, de 7 anos e de Leonardo (filho adotivo), de 21 anos.

Reprodução Facebook
Heitor faz fisioterapia para o pulmão (foto: Reprodução Facebook )