Julien Blanc pede desculpas em entrevista à rede de televisão

Na semana passada, o Itamaraty recomendou que os consulados negassem o visto a ele

por Correio Braziliense 18/11/2014 10:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução CNN
Apresentador da rede da CNN, Chris Cuomo, citou que Julien Blanc foi rejeitado no Brasil (foto: Reprodução CNN)
Após ter motivado uma petição on-line para exigir a proibição de uma possível entrada no Brasil, o “instrutor de paquera” Julien Blanc se manifestou em uma rede de televisão norte-americana em entrevista nesta segunda-feira (17/11). Funcionário da empresa Real Social Dynamics, que se define como um centro de conselhos de namoro e dinâmicas sociais, Blanc pediu desculpas.

“Eu quero me desculpar a qualquer pessoa que eu tenha ofendido. Isso nunca foi minha intenção. Eu lamento extremamente tudo o que aconteceu. Concordo que foi uma horrível tentativa de humor que foi colocada fora de contexto”, disse em entrevista à CNN. O instrutor viaja o mundo para dar palestras sobre como conquistar mulheres e suas técnicas incitariam a violência física e emocional. O “pegador” tinha palestras agendadas no Brasil em janeiro.

Na semana passada, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República se manifestou contrária à vinda de Blanc ao Brasil e o Itamaraty recomendou que os consulados negassem o visto a ele.

O norte-americano se defendeu e disse ainda que em seus cursos ensina os homens a “ganhar confiança para socializar com mulheres e talvez ganhar uma relação”. Segundo Julien, alguns de seus clientes conseguem manter relações duradouras. "Fui convidado a casamentos de antigos clientes. As pessoas ficam agradecidas.”, afirmou.

Sobre as imagens que mostram Julien agarrando o pescoço de mulheres, ele se explicou dizendo que “foram tiradas de contexto”. “Eram garotas com quem eu estava saindo. Eu coloquei minha mão ao redor de seus pescoços, mas não as sufoquei fisicamente. Eu só quis criar uma horrível tentativa de humor e tentei provocar choque”.