Repórter testa micropigmentação 3D para sobrancelhas e mostra resultado

Técnica promete um resultado natural e semipermanente

por Clarissa Damas 30/10/2014 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
As atrizes Vanessa Giácomo e Grazi Massafera são adeptas da técnica (foto: Divulgação)


Muito mais que um detalhe, a sobrancelha compõe e harmoniza o rosto. É aquela parte que, se está bem feita e bonita, passa despercebida, mas se está sem forma ou com falhas, chama muita atenção. Depois das técnicas de transplante e maquiagem definitiva, chegou ao mercado a micropigmentação fio a fio 3D, que promete um resultado natural e semipermanente. 

"A técnica é indicada para mulheres que têm o hábito de maquiar a sobrancelha, seja com lápis, seja com sombra. Mas não pode ser usada em todo mundo. É necessário passar por uma avaliação", conta a micropigmentadora Kakau Lopes. Ela, que começou a trabalhar com a técnica em janeiro deste ano, diz que a procura só aumenta. "Já perdi a conta de quantas mulheres vieram no salão para que eu fizesse o procedimento. A demanda é muito alta. Decidi aprender a micropigmentação por causa da minha mãe, que tinha muitas falhas na sobrancelha e queria fazer um procedimento que desse um resultado natural", explica.

Segundo Kakau, a técnica consiste em desenhar, fio a fio, a sobrancelha da mulher, combinando luz, sombra e textura, para obter um efeito 3D. E não se trata de tatuagem: "a micropigmentação atinge a primeira e a segunda camada da pele. Já as tatuagens atingem a terceira", explica Kakau. Entretanto, semelhante à tatuagem, a micropigmentação também descasca após a cicatrização e é só nesse momento que a cliente pode ver o resultado definitivo. "Ao sair do salão, muitas mulheres assustam com a cor e acham que o pigmento ficou muito forte, mas concluído o processo de cicatrização há um clareamento de cerca de 50%, fica bem discreto", completa Kakau. 

 

Transplante de sobrancelha oferece resultado definitivo e garante naturalidade ao rosto

 


Em Belo Horizonte, a micropigmentação custa, em média, R$ 500, e a duração depende dos cuidados tomados pela cliente. "Nos primeiros dias, é necessário proteger a região do sol, não passar cremes e evitar piscinas. Também é essencial evitar que o local seja molhado nas primeiras 48 horas. Indicamos somente o uso de um líquido cicatrizante, que pode ser aplicado em média 3 vezes ao dia e explicamos que, caso a mulher faça uso de cremes com ácido, a micropigmentação terá menor durabilidade", diz Kakau.



Eu estava bem apreensiva antes de fazer o procedimento, pois, se desse errado, teria que conviver com o resultado por pelo menos 6 meses e no máximo 2 anos. Mas como sempre tive a sobrancelha falhada e isso me incomodava bastante, decidi tentar. Achei o preço razoável e pesquisei muito na internet para tomar coragem. Vi dezenas de fotos de "antes e depois", li relatos de mulheres que fizeram e aprovaram, marquei o horário e fui. Ao chegar ao salão, fui muito bem atendida. A primeira coisa que reparei foi na sobrancelha da Kakau, que iria fazer a micropigmetação em mim, e a dela é impecável.

Antes de começar a micropigmentação, ela me avisou que faria uma avaliação para ver se o procedimento seria de fato adequado para resolver o meu problema. Por sorte, foi. Ela começou a pinçar a sobracelha e desenhar, com lápis mesmo, para dar o formato ideal. Assim que terminou, me mostrou e disse que estava muito marcado para facilitar a aplicação da tinta, mas que o resultado seria bem mais natural. Ela então começou a fazer a micropigmentação. Doeu um pouco mais do que eu esperava, mas nada insuportável. Como a pomada aplicada para anestesiar o local demora para fazer efeito, tive que pedir para ela parar com uns 20 minutos de sessão. Como a técnica é feita fio a fio, demora bastante. A primeira sobrancelha levou mais de 40 minutos para ficar pronta. Ao terminar, ela me mostrou e eu não acreditei no resultado. Tinha ficado muito bom! Fiquei bastante animada e começamos a trabalhar na segunda. Levou mais uns 45 minutos.

Saí de lá bem satisfeita e confiante, mas, ao chegar em casa, fiquei muito aflita.  Estava estranhando o tom, que tinha ficado muito escuro, carregado. Achei pesado e que não estava combinando com o meu rosto. Passei a pomada indicada e tomei todos os cuidados. No dia seguinte, ainda estava muito forte e marcado, nem quis sair de casa. Eu sentia que todo mundo me olhava na rua, estava muito cismada e cheguei a me arrepender. Mas, no domingo, o tom começou a clarear. Como a Kakau tinha me falado, a pele iria descascar, deixando a micropigmentação com um aspecto natural. E foi exatamente isso que aconteceu. Com sete dias, o resultado já estava maravilhoso. Fiquei muito feliz e satisfeita. Acho que a sobrancelha nova mudou a minha expressão e me deu mais confiança, valeu muito a pena!

Kakau Lopes
(foto: Kakau Lopes)


ONDE FAZER
Lutt & Kakau Lopes - Beauty Space
Endereço: R. Pium-Í, 1300 - Cruzeiro, MG
Preço: R$ 500