Sobrancelha pode valorizar ou desfavorecer a expressão; veja dicas para não errar

A coordenadora pedagógica do instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, dá algumas dicas que são válidas para todos os tipos de rosto

por Estado de Minas 02/09/2014 15:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

sxc.hu
Sobrancelhas muito redondas ou extremamente finas não devem ser usadas, pois envelhecem (foto: sxc.hu)
A sobrancelha valoriza os traços do rosto, mas também pode comprometer a maquiagem e desfavorecer a expressão facial. Por isso, é importante mantê-las sempre alinhadas. A coordenadora pedagógica do instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, dá algumas dicas que são válidas para todos os tipos de rosto.

Quem retira os pelos por conta própria deve tomar cuidado para evitar eventuais falhas, que podem demorar a desaparecer. Muitas vezes, tentando disfarçar uma falha, a pessoa provoca uma assimetria ou deixa a sobrancelha fina demais.

A especialista alerta que sobrancelhas muito redondas ou extremamente finas não devem ser usadas, pois envelhecem a pessoa. Para que não haja dúvidas, Rosemeire preparou um manual infalível para deixar as sobrancelhas perfeitas.

Higienize a área antes de depilar
A pele deve ser higienizada com água e sabonete. Além de evitar alergias, a pele limpa abre os poros, facilitando a retirada dos pelos.

Desenhe a área
Antes de usar a pinça, marque comum lápis o desenho desejado da sobrancelha. Isso evita falhas, pois ao delimitarmos o que vai ser retirado é mais difícil errar na mão. Faça traços simétricos e cheque se estão bem feitos olhando-se no espelho com o rosto bem alinhado.

LELIS / EM / DA PRESS
(foto: LELIS / EM / DA PRESS)
Procure um lugar com boa visibilidade

A dica é sempre tirar a sobrancelha em lugares bem claros, pois a luz ajuda a visualizar bem os traços da sobrancelha.

Cuidado no manuseio da pinça
Retire primeiro os pelos que ficaram fora do desenho do formato desejado, arrancando-os sempre pela raiz para evitar que cresçam rápido demais ou encravem. Depois, é só seguir a marcação do desenho para obter o resultado desejado.


Corte o excesso

Para visualizar o que está sobrando, utilize uma escovinha e penteie todos os pelos para cima. As pontas que ficarem fora do desenho devem ser cortadas com uma tesourinha apropriada para a função.

Disfarce as imperfeições

Nem sempre uma sobrancelha é igual à outra. Se, ao terminar todo o processo de retirada dos pelos, você sentir que ainda há uma diferença entre elas, corrija as falhas com um lápis de sobrancelha.

Hidrate a pele
Para finalizar, hidrate a região para acalmar a irritação que pode ser causada durante a depilação. Geralmente, após a retirada dos pelos, a pele fica um pouco avermelhada e demora um pouco para voltar ao normal, por isso nunca tire a sobrancelha minutos antes de ir a um evento.