Grávidas devem redobrar os cuidados na hora de comprar cosméticos

Veja seleção de óleos, cremes e extratos naturais indicados para os problemas mais comuns durante o período de gestação

por Estado de Minas 02/05/2014 13:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Com todas as alterações hormonais, as futuras mamães podem sofrer com problemas de pele como ressecamento, sensibilidade, alergias e o aumento da oleosidade. Por isso, é natural que as grávidas queiram investir em produtos de beleza.

A única recomendação é redobrar os cuidados na hora da compra, pois algumas substâncias podem ser altamente prejudiciais à saúde da mãe e do bebê.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
Algumas substâncias podem ser altamente prejudiciais à saúde da mãe e do bebê (foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Para ajudar as mulheres a escolher os ingredientes ideais para cada situação, a supervisora técnica da divisão de Health & Personal Care da Beraca, Aline Moreira de Souza, apresenta uma seleção de óleos, cremes e extratos naturais indicados para os problemas mais comuns durante o período de gestação.

Óleo de buriti: de coloração levemente avermelhada, rico em carotenoides e pró-vitamina A. Ele colabora na manutenção de uma pele mais elástica, além de promover ação antioxidante e anti-inflamatória. Indicado para peles sensíveis.

Óleo de castanha do Brasil:
forma um filme no tecido cutâneo e reduz a natural perda de água do nosso organismo, que é acentuada durante a gravidez, mantendo a pele hidratada.

Óleo de amêndoas: um dos mais conhecidos pelas gestantes, tem alto poder de hidratação. Deixa a pele mais macia e resistente a agressões externas (frio, vento e baixa umidade).

Óleo de maracujá: como a gestação é um período em que as mulheres estão predispostas ao surgimento das acnes, ele hidrata a pele sem deixar sinais de oleosidade.

EM / DA Press
(foto: EM / DA Press)
Manteiga de cupuaçu:
promove hidratação duradoura, com alta capacidade de absorção de água. Permite a recuperação da elasticidade da pele, evitando o surgimento de estrias.

Óleo de semente de uva:
rico em vitamina E, é um poderoso antioxidante. Além disso, contém ácido linoleico (ômega 6) e alfa-tocoferol, que auxiliam na regeneração da pele e na prevenção de estrias.

Óleo de rosa mosqueta: por ser rico em ácidos graxos essenciais, proporciona a regeneração dos tecidos e o crescimento celular.

Tamonol: obtido do fruto da tamanu, uma árvore polinésia extraordinária, tem efeito curativo, promove rica hidratação e tem o poder de prevenir as estrias.

Óleo de damasco: conhecido pelo poder anti-inflamatório e propriedades regenerativas, elimina as linhas finas e auxilia na restauração da elasticidade da pele.