Veja os sete deslizes mais comuns na hora da maquiagem

Para ter um make impecável alguns cuidados devem ser tomados na hora de aplicar os produtos; veja dicas

por Estado de Minas 26/04/2014 14:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Boticário/Divulgação
(foto: Boticário/Divulgação)
Perfeita para realçar a beleza, a maquiagem é uma arma poderosa das mulheres. Para ter um make impecável, porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de aplicar os produtos. A seguir, a maquiadora Renata Almeida relaciona os sete erros mais comuns que podem comprometer uma maquiagem e ainda revela truques para não prejudicar todo o visual.

» 1 – Base
Engana-se quem pensa que o correto é passar a base do rosto no pescoço (são regiões com tonalidades totalmente diferentes). Mas também não se deve passar uma base de outra cor. O mais indicado é encontrar o tom ideal da base para que não exista a necessidade de maquiar o pescoço.

» 2 – Corretivo
O famoso “efeito panda”, em que aplica-se um corretivo bem mais claro do que o tom da pele, é um erro comum. Para esconder as olheiras sem erro, o truque está em escolher um corretivo no mesmo tom da sua pele. Lembre-se de que as camadas deverão ser bem finas, para não evidenciar as linhas de expressão.

» 3 – Blush
O segredo está em não exagerar nas pinceladas, pois, em vez de trazer um ar jovial e saudável, o produto pode deixar as bochechas marcadas demais.

» 4 – Batom
Para não cometer nenhum erro, harmonize a cor escolhida. Se a sua maquiagem realça mais os olhos, opte por um tom suave de batom. Outra dica é não passar fora do contorno dos lábios, mesmo quem tem lábios finos, porque o resultado pode ser um desastre.

» 5 – Sombra
No caso das mulheres mais velhas, uma dica para não realçar as linhas de expressão é evitar sombras com muito brilho.

» 6 – Efeito bronzeado
Que mulher não gosta de parecer bronzeada, mesmo no inverno? Um erro muito comum é o uso do pó bronzeador em excesso, que acaba deixando a pela alaranjada. Para ter o efeito bronzeado, use o produto como blush e passe apenas nas bochechas. Não force muito o pincel para não exceder.

» 7 – Sobrancelha
Na expectativa de cobrir falhas ou a falta de pelos na sobrancelha, as mulheres optam por um lápis preto que torna o make artificial. Nesse caso, escolha produtos específicos para essa região, como o lápis ou as sombras aplicadas com pincel chanfrado, que dão um efeito mais natural.