Cabelos presos sem cuidado e maquiagem neutra foram a sensação nos desfiles da semana de moda carioca

Quase não se viram cabelos perfeitamente lisos e arrumados no Fashion Rio

por Renata Rusky 22/04/2014 14:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Calor exige maquiagem que, no fim do dia, não esteja toda derretida. Portanto, no verão, além de usar produtos de qualidade, é importante não exagerar na quantidade. É isso que foi mostrado na temporada verão 2015 do Fashion Rio, ocorrido na semana passada. Em vez de maquiagens elaboradas e diferentes, a maioria dos desfiles trouxe uma beleza neutra. “As texturas cremosas são boas aliadas quando a intenção é essa”, sugere Robert Estevão, maquiador responsável pela beleza de diversas marcas do evento. Prezando a naturalidade, em se tratando de maquiagem, em vez de lutar contra o brilho da pele, característico dos dias quentes de verão, os maquiadores resolveram usar o efeito a seu favor, respeitando o iluminado natural da estação. Foram poucos os que ousaram com maquiagens um pouco mais difíceis de reproduzir no dia a dia. Mesmo assim, dá para tirar alguma coisa de cada uma delas.

Calor também pede praia e piscina, que, querendo ou não, associadas ao sol, podem ter um efeito desastroso nos cabelos. No Fashion Rio, as modelos nas passarelas tinham os cabelos com efeitos bem típicos do contexto: molhado, cacheado, podrinho ou preso despretensiosamente. Quase não se viram cabelos perfeitamente lisos e arrumados. Também no quesito madeixas, optou-se por um visual pensado para parecer natural — até mesmo bagunçado pelo efeito sol e mar ou sol e piscina.

Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


Natural
» Nos desfiles da Cantão e da TNG, as modelos apareceram de cara lavada e cabelo arrumado de forma despretensiosa. Em Coca-Cola Jeans, quase isso: na pele, um brilho típico de dias quentes, na boca, um rosa discreto e no cabelo, efeito molhado, bem no estilo "acabei de sair da piscina".

Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


Brilho

» Pouca maquiagem não significa pouco brilho. Em Filhas de Gaia, não havia nada tão dramático na maquiagem, mas bastante brilho prateado nos olhos e apenas um gloss.

Dramaticidade

Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


» As poucas marcas que ousaram na maquiagem foram Patricia Vieira, com bastante sombra de tom tom terroso nos olhos, Auländer, com bocas bem escuras, Triya e Victor Dzenk. Patricia Vieira ainda exagerou na naturalidade dos cabelos, bem desgrenhados. Pode ser a liberdade das madeixas.

Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


» A sombra preta das modelos de Triya não deixou de lado o brilho prateado, presente nos cantos dos olhos.

Agência Fotosite
(foto: Agência Fotosite)


» A maquiagem de Fabiana Gomes, da M.A.C, para Victor Dzenk, ela garante, pode ser usada na vida real. “É só não deixar a sombra extrapolar tanto na região dos olhos”, sugere.

A repórter viajou a convite da organização do evento.