Aluna da PUCP viraliza na internet após anunciar TCC sobre 'Naruto Shippuden'

Alessandra Tatiana Gamarra Stagnaro faz Comunicação Audiovisual na Faculdade de Ciências da Comunicação e Artes na PUCP no Peru

Ana Carolina Mendonça* 04/11/2019 18:03
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Uma estudante da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) ficou conhecida nas redes sociais após decidir fazer seu TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre Naruto Shippuden, para obter seu diploma universitário. A peruana vai estudar e aprofundar suas teorias nos episódios do anime.

Alessandra Tatiana Gamarra Stagnaro é aluna do curso de Comunicação Audiovisual na Faculdade de Ciências da Comunicação e Artes e nomeou sua tese como “O caminho da dor: o discurso sobre o ciclo de guerra da violência representado no anime Shonen Naruto Shippuden, da história de Nagato / Pain".

Naruto Shippuden é um anime que nasceu do mangá desenhado por Masashi Kishimoto, que conta a história de um ninja que aspira a se tornar Hokage, líder de sua aldeia.

A imagem que viralizou no Facebook provocou vários tipos de comentários entre os internautas. “Que ideia maneira, vai arrasar”, comentou uma seguidora. “Amei! Boa ideia”, disse outra.

Apesar dos bons comentários, alguns seguidores não gostaram da ídeia. “Mas a mulher quer se formar fazendo TCC de Naruto? Pelo Amor de Deus”, escreveu um internauta. 
 
*A estagiária está sob supervisão da editora Liliane Corrêa