Seriado 'Naruto' chega ao fim depois de 15 anos

Inspirada em mangá, animação japonesa acompanhou a trajetória de um garoto ninja em busca de proteger sua vila

Diário de Pernambuco 23/03/2017 18:23
TV Tokyo/Reprodução
Sucesso de Naruto pode ser comparado ao de clássicos como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco (foto: TV Tokyo/Reprodução)
Uma das mais queridas franquias dos animes, Naruto chega ao fim após 15 anos de existência. O último episódio da série de animação, que se consolidou como um dos maiores sucessos da televisão mundial, inspirada no mangá homônimo escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, será exibido nesta quinta-feira (23) no Japão.

Durante 702 episódios, a animação iniciada em outubro de 2002 acompanhou a história de um pequeno garoto ninja, Uzumaki Naruto. Detentor de um passado trágico e sombrio, o menino órfão tentava se destacar na fictícia vila de Konoha - um dos cinco vilarejos ocultos que guardavam a arte "shinobi" - e alcançar o sonho de se tornar o Hokage, o guerreiro mais forte de sua região. Em 2007, a produção iniciou uma segunda fase, intitulada Naruto shippuden, apresentando um protagonista já crescido, mais ainda jovem.

Com um vasto universo próprio e enredo recheado de cenas de comédia e luta, a produção dirigida por Hayato Date ganhou o mundo e deu origem a diversos jogos eletrônicos, jogos de cartas, colecionáveis e artbooks. No Brasil, o anime estreou em 2007 na Cartoon Network e no SBT, sendo posteriormente exibido também pela PlayTV, em 2015. No catálogo brasileiro da Netflix e da Claro Vídeo estão disponíveis os episódios da primeira fase de Naruto e parte do Shippuden.

A série em mangá já havia sido finalizada em 2014, também com 15 anos de publicação, para dar início a um enredo sobre o filho do protagonista, Boruto, e uma nova geração de ninjas, que também ganharão um anime próprio.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV