saiba mais
-
Mulher faz festa para comemorar um ano do fim de relacionamento com ex
-
Foto de cachorro sendo ''velado'' em caixão viraliza nas redes sociais
-
Foto de esquilo apaixonado viraliza nas redes sociais
-
Mulher invade recinto de leão e dança em zoológico; veja o vídeo
-
Polícia prende homem e pássaro por suspeita de assaltos
O passeio inusitado ocorreu no Rio de Janeiro, e a irmã mais velha, Laura Lima, de 18 anos, foi a responsável pela repercussão da visita ao cemitério, localizado no Bairro Santa Cruz. A jovem postou as fotos da irmã caçula em sua conta pessoal do Twitter e, em pouco mais de um dia, o post já tinha mais de 87 mil curtidas.
“A minha mãe já quis levar a Luana uma outra vez em um cemitério, mas como eu estava junto e tenho medo, falei que não iríamos”, contou Laura, em entrevista ao Portal Uai. A garota ainda disse que argumentou com a mãe sobre a visita, considerada por ela ‘coisa estranha’, mas mesmo assim, Ana atendeu ao desejo da filha mais nova nessa quarta-feira, 25. "Ontem, ela levou mesmo assim e achei muito estranho, mas fazer o que se minha irmã queria muito", concluiu a jovem.
%u2014 %uD835%uDCDB%uD835%uDCEA%uD835%uDCFE%uD835%uDCFB%uD835%uDCEA %uD83E%uDDDA%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F (@lr_limaa) September 25, 2019
Nas imagens publicadas na rede social, é possível perceber a alegria de Luana ao passear pelas ruas que separam os túmulos.
O desejo
Segundo a mãe da menina, que trabalha como técnica de enfermagem, o desejo nada comum da filha mais nova começou com a morte do avô paterno da garotinha, no ano passado. Por se tratar de um assunto delicado para criança, ela preferiu não levar a pequena ao enterro, mas a menina, sempre atenta às conversas e comentários da família sobre os preparativos do velório, não concordou com a decisão da mãe e começou a perguntar se o “vovô” estava no cemitério, dizendo que queria visitá-lo. Como, mesmo após o enterro, ela seguiu insistindo nesse desejo, a mãe diz que não teve outra alternativa a não ser levá-la.
“Ontem eu fui buscá-la na escola e percebi que minha filha estava meio triste, cabisbaixa, chateada com os amigos da sala. E aí eu disse para ela parar de chorar que eu a levaria ao cemitério. Ela imediatamente enxugou as lágrimas dizendo: ‘Oba eu quero, já parei de chorar!’, Aí fomos.”, contou a técnica de enfermagem.
O sonho da minha irmã era ir no cemitério, e minha mãe ainda leva %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F pic.twitter.com/hWECzkunWW
%u2014 %uD835%uDCDB%uD835%uDCEA%uD835%uDCFE%uD835%uDCFB%uD835%uDCEA %uD83E%uDDDA%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F (@lr_limaa) September 25, 2019
A mãe disse que ao entrar no local Luana logo parou em frente a um túmulo, abriu os braço e pediu para ser fotografada. A visita ainda foi registrada em vários vídeos postados no perfil pessoal de Luana no Instagram, criado recentemente. “Em um dos vídeos ela chega a falar da felicidade de estar no cemitério, que amou o lugar e deseja visitar outro. Aí eu falei ‘tá’ e que toda vez que passarmos próximo a um, irei levá-la para conhecer”, contou Ana, revelando ainda que a filha é apreciadora de filmes de terror como ‘A Freira’ e ‘Annabelle’, além de adorar assistir a produções que envolvam zumbis.
“A experiência foi gratificante. Levei minha filha nem foi por conta de repercussão, já que não imaginava que a Laura (filha mais velha de Ana) iria postar em algum lugar. Além de satisfazer a curiosidade a respeito desse desejo inesperado da minha caçula, foi gratificante ver a felicidade dela”, conclui a mãe da pequena Luana.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais.