Filha que pediu a mãe para conhecer cemitério realiza o desejo e história viraliza no Twitter

Nas imagens divulgadas na rede social é possível perceber a alegria da garota ao passear pelas ruas que separam os túmulos

por Tiago Rodrigues* 26/09/2019 13:26
Reprodução/ Twitter
(foto: Reprodução/ Twitter )
É comum as crianças pedirem aos pais para irem ao cinema, parque de diversões, praia, zoológico, teatro e até pra Disney. Mas, a garotinha Luana Ferreira, de 6 anos, quis um passeio, no mínimo, excêntrico. Ela pediu à mãe, Ana Carolina, 38, para passear, acredite, em um cemitério. A visita foi registrada pelo celular de Ana e fez sucesso nas redes sociais.

O passeio inusitado ocorreu no Rio de Janeiro, e a irmã mais velha, Laura Lima, de 18 anos, foi a responsável pela repercussão da visita ao cemitério, localizado no Bairro Santa Cruz. A jovem postou as fotos da irmã caçula em sua conta pessoal do Twitter e, em pouco mais de um dia, o post já tinha mais de 87 mil curtidas.

“A minha mãe já quis levar a Luana uma outra vez em um cemitério, mas como eu estava junto e tenho medo, falei que não iríamos”, contou Laura, em entrevista ao Portal Uai. A garota ainda disse que argumentou com a mãe sobre a visita, considerada por ela  ‘coisa estranha’, mas mesmo assim, Ana atendeu ao desejo da filha mais nova nessa quarta-feira, 25. "Ontem, ela levou mesmo assim e achei muito estranho, mas fazer o que se minha irmã queria muito", concluiu a jovem.


Nas imagens publicadas na rede social, é possível perceber a alegria de Luana ao passear pelas ruas que separam os túmulos

O desejo


Segundo a mãe da menina, que trabalha como técnica de enfermagem, o desejo nada comum da filha mais nova começou com a morte do avô paterno da garotinha, no ano passado. Por se tratar de um assunto delicado para criança, ela preferiu não levar a pequena ao enterro, mas a menina, sempre atenta às conversas e comentários da família sobre os preparativos do velório, não concordou com a decisão da mãe e começou a perguntar se o “vovô” estava no cemitério, dizendo que queria visitá-lo. Como, mesmo após o enterro, ela seguiu insistindo nesse desejo, a mãe diz que não teve outra alternativa a não ser levá-la.

“Ontem eu fui buscá-la na escola e percebi que minha filha estava meio triste, cabisbaixa, chateada com os amigos da sala. E aí eu disse para ela parar de chorar que eu a levaria ao cemitério. Ela imediatamente enxugou as lágrimas dizendo: ‘Oba eu quero, já parei de chorar!’,  Aí fomos.”, contou a técnica de enfermagem.



A mãe disse que ao entrar no local Luana logo parou em frente a um túmulo, abriu os braço e pediu para ser fotografada. A visita ainda foi registrada em vários vídeos postados no perfil pessoal de Luana no Instagram, criado recentemente. “Em um dos vídeos ela chega a falar da felicidade de estar no cemitério, que amou o lugar e deseja visitar outro. Aí eu falei ‘tá’ e que toda vez que passarmos próximo a um, irei levá-la para conhecer”, contou Ana, revelando ainda que a filha é apreciadora de filmes de terror como ‘A Freira’ e ‘Annabelle’, além de adorar assistir a produções que envolvam zumbis.



“A experiência foi gratificante. Levei minha filha nem foi por conta de repercussão, já que não imaginava que a Laura (filha mais velha de Ana) iria postar em algum lugar. Além de satisfazer a curiosidade a respeito desse desejo inesperado da minha caçula, foi gratificante ver a felicidade dela”, conclui a mãe da pequena Luana.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais.