Mulher faz festa para comemorar um ano do fim de relacionamento com ex

A expressão ''game over'' (fim do jogo), enfeitava o bolo, que ficava junto a um túmulo simbólico do ex-marido; o tema da festa era ''1 ano separada''

por Tiago Rodrigues* 30/07/2018 17:41
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
A dona de casa Tatyana Araújo, 32, decidiu comemorar de forma inusitada o aniversário de um ano do término do relacionamento com seu ex-marido, com quem viveu por 18 anos. Embora a motivação da festa fosse motivada por assunto íntimo, o post do evento, em rede social, foi público e viralizou.

A festa foi organizada por Tatyana e seu irmão, com o tema “1 ano separada”, e aconteceu em 18 de julho, na casa dela, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. A comemoração contou com a presença apenas de amigas mais próximas e alguns familiares. Algumas pessoas apenas souberam do tema quando chegaram no local. 

A expressão “game over” (fim do jogo), enfeitava o bolo, que ficava junto à um túmulo simbólico do ex-marido. Na mesa, docinhos com frases como “S.O.S.", "pé na bunda", "nunca nem vi" e "que se f* meu ex”. Taty, como é conhecida por amigos e familiares, serviu café durante o evento. Segundo ela, essa é a bebida geralmente servida em velórios.
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Antes do derradeiro rompimento, o casal, que têm duas filhas, uma de 16 e outra de 13, havia se separado três vezes por conta de traições do ex-marido. Numa das vezes, chegaram a ficar cinco meses separados. Tatyana disse que antes aceitava o marido de volta, agora não mais. “Cada mês, para mim, foi uma superação. Conforme o tempo foi passando, percebi que estava evoluindo e mais segura de mim. Não ia mais atrás dele, nem sentia saudade. Então, quando chegou um ano, eu pensei: 'vou fazer uma comemoração, porque eu consegui passar por esse desafio'”, disse. 

“No começo minhas amigas não estavam acreditando muito na ideia. Ainda mais porque o bolo tinha um túmulo como enfeite. Outras souberam apenas quando chegaram na minha casa. Ficaram chocadas”, se diverte a mulher.
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

No post feito em uma rede social, Tatyana deixou uma mensagem para outras mulheres que possam estar passando por situação semelhante. "O meu desejo é que todas as mulheres que estão sofrendo no relacionamento há anos e não se separam por amar demais, ou até por medo, parem e pensem que vocês são fortes, vocês conseguem mudar suas vidas, vocês podem ser felizes sem ele, sim! E comemorem, sim." A publicação já conta com mais de 25 mil compartilhamentos e já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas, recebendo 25 mil comentários. 
  
Confira, na íntegra, o post de Tatyana:
 


* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa