Gusttavo Lima desabafa em live e recebe recado de Zé Neto: 'Joga pra mim'

Dupla de Cristiano deu início a uma série de investigações de shows sertanejos ao criticar Anitta e Lei Rouanet

Montagem
Gusttavo Lima desabafa em live e recebe recado de Zé Neto: 'Joga pra mim' (foto: Montagem)

A declaração feita pelo cantor sertanejo Zé Neto durante um show no último dia 12 de maio acabou desencadeando problemas para outros artistas do ritmo. Isso porque, ao mandar uma indireta para Anitta e criticar a Lei Rouanet, de incentivo à Cultura, afirmando que "não precisava do dinheiro público", passou-se a vasculhar o quanto de verba pública é destinada para cachês de sertanejos e os maiores valores descobertos foram relativos a apresentações de Gusttavo Lima.



Depois de um show de mais de R$1,2 milhão ser descoberto, o evento passou a ser investigado pelo Ministério Público, além de outro de cerca de R$800 mil. Agora, o número de eventos do embaixador que foram cancelados já aumentou e o músico foi às redes desabafar sobre as críticas que está sofrendo por conta do assunto, que passou a ser caracterizado como "CPI do Sertanejo".

Em uma live em seu Instagram feita na noite da última segunda-feira (30), Gusttavo Lima começou: “Sou um cara que de uma forma ou de outra evito comentar certo tipo de situação com vocês e diante do que vem ocorrendo, algo que nos frustra bastante, deixa a gente mal e magoado ter que aguentar tudo isso”.

Na sequência, ele citou uma fase ruim e que está difícil aguentar esse momento. Chegando a chorar, ele declarou: “Ultimamente venho levando tanta pancada e venho aguentando calado tudo isso, não sei o porquê de tanto ódio e tanta perseguição, to falando com vocês e suando de nervoso, sem saber como me expressar, mas diante de tudo isso, muitas inverdades sobre meu nome e minha carreira. Vocês sabem minha índole e meu caráter”.

Por conta de estar na mira das investigações, por receber cachês muito altos de cidades extremamente pequenas, o músico chegou a confessar o sentimento de "ser tratado como um bandido". Revoltado com as acusações, Gusttavo Lima disse:

 

“Precisava acima de tudo desabafar e falar sobre todas essas percepções que estou sofrendo na minha vida pessoal e profissional, estou cansado, estou a ponto de jogar a toalha, desculpa, de coração ter que falar sobre isso com vocês. É muito triste a gente ser esculhambado e ser tratado como um criminoso, como um bandido, aqui existe uma pessoa, existe um pai de família”.

O que chamou atenção, no entanto, foi o comentário feito por Zé Neto na live do colega artístico. Sendo o motivo do desencadeamento dessas investigações, o sertanejo chamou a responsabilidade para si e em tom de consolo escreveu: "Cara, quem tem que dar satisfação, sou eu, irmão to atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar, joga pra mim irmão, não tem nada a ver com você", comentou Zé Neto.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA