Relembre nomes verdadeiros de alguns cantores sertanejos

Grandes referências do gênero musical escolheram nomes artísticos para seguirem carreira

Reprodução
Relembre nomes verdadeiros de alguns cantores sertanejos (foto: Reprodução)
 

Assim como acontece em todo o mundo artístico, cantores sertanejos também tem nomes conhecidos por todo o público que na verdade, não são os seus verdadeiros. A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó por exemplo, terão a história de vida contada em uma série produzida pela Globoplay, intitulada As Aventuras de José e Durval, fazendo referência aos nomes verídicos dos artistas veteranos do gênero musical.



Um outro cantor que vem fazendo muito sucesso no ritmo, se chama Nivaldo Batista Lima e muitos admiradores jamais o reconheceriam por esse nome. Gusttavo Lima acabou começando a carreira se apresentando como Nivaldo mas, por não conseguir estourar no cenário musical acabou mudando e foi com a canção Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê) que o cantor mineiro passou a ser conhecido. Hoje, é um dos maiores nomes da música sertaneja e tem se apresentado fora do país. No ano passado, ele esteve nos EUA e em março foi a vez de marcar presença na Europa e cantar para uma multidão de fãs.

Leonardo, outra grande referência do chamado sertanejo raiz e que tem uma carreira consolidada de mais de 20 anos, na verdade é Emival Eterno Costa. Seu irmão, Leandro, que acabou falecendo em 1998 em decorrência de um câncer raro também escolheu um nome artístico, mas na verdade se chamava Luiz José Costa.

Zezé Di Camargo e Luciano, que também ficaram nacionalmente conhecidos como Dois Filhos de Francisco, acabaram também escolhendo nomes distintos do RG. Isso porque, eles se chamam Mirosmar José de Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano). Outra dupla sertaneja também mudou radicalmente o nome que é o caso de Bruno e Marrone. Os cantores na verdade se chamam Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone).

Já o cantor Eduardo Costa preferiu manter um dos sobrenomes, já que foi batizado como Edson Vander da Costa Batista.

Tags: Sertanejos

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA