Emicida será primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro do Fortnite

Rapper brasileiro terá experiência interativa no Battle Royale da Epic Games nesta sexta-feira (29/04), cantando seus maiores sucessos

Reprodução/Instagram
Emicida (foto: Reprodução/Instagram)
 

Na próxima sexta-feira (29/04), os fãs do cantor Emicida já têm motivos para comemorar, pois o rapper será o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro do jogo online Fortnite, a partir das 19h, com um show inédito do cantor e ficará disponível globalmente por 72 horas ininterruptas.

 

A apresentação do artista faz parte da Série Onda Sonora, uma celebração da música e dos artistas de todo o mundo que acontecem em suas próprias experiências interativas, com Emicida sendo o primeiro brasileiro a participar.

 

O show no Fortnite marca não só a carreira de Emicida, mas também aponta para a consolidação da Laboratório Fantasma (empresa que ele comanda ao lado do irmão, Evandro Fióti, há 13 anos) como um dos principais construtores de narrativas multiplataforma, com o objetivo claro de transformação para uma sociedade menos desigual.

 

"Vejo a oportunidade de criar essa experiência no Fortnite como algo muito especial. Além de sermos fãs do jogo, eu e o pessoal do Laboratório Fantasma somos contadores de histórias que transformam a realidade. Poder fazer isso nessa nova perspectiva, no jogo, é algo que nos move. Será histórico poder levar nossa história e cultura brasileira, por meio do rap, aos quatro cantos do mundo", comenta Emicida. 

O público poderá assistir em 15 cinemas da rede Cinemark em todo o Brasil (três sessões em cada cinema, a entrada será um combo pipoca); e também haverá uma linha de roupas com tema Fortnite com 13 peças, entre moletons, croppeds , meias e camisetas. Esta será a primeira coleção lançada pela LAB globalmente por meio de seu e-commerce (as peças ficarão disponíveis a partir do dia 29 de abril no site da LAB ). 

 

"Ao longo desses 13 anos, contribuímos para elevar o respeito à cultura periférica dentro do mercado de música, moda e entretenimento. Estou muito feliz e realizado por poder ser uma empresa que vem da periferia de São Paulo e poder contribuir com uma experiência que marca parte do que é o futuro do entretenimento. Prova que quando nos conectamos pelo nosso propósito, podemos chegar mais longe e transformar vidas. Essa parceria com o Fortnite só reforça esse movimento estratégico da nossa parte", comenta Evandro Fióti, CEO do LAB.

 

E conclui: "Sempre que expandimos nossa linguagem e negócios de forma pioneira para outras plataformas, buscamos influenciar positivamente o mundo, com os valores da cultura negra e do hip hop. É possível impactar a sociedade de forma positiva e contribuir para a construção de um mundo melhor. É possível mudar o ambiente por meio da música, independente da plataforma, e colocando a cultura como uma importante forma de impacto social, seja por meio de um disco, um livro, um desfile de moda ou dentro de um game. É isso que a Laboratório Fantasma faz". 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA