Após morte de Taylor Hawkins, Foo Fighters cancela turnê mundial

Banda ainda tinha cerca de 50 apresentações ao redor do mundo até fim doa no

Reprodução/Instagram
Taylor Hawkins. baterista do Foo Fighters que morreu no último dia 26 de março (foto: Reprodução/Instagram)
 

A morte de Taylor Hawkins abalou, não só os integrantes do Foo Fighters, mas o cenário do rock mundial. O grupo comunicou que, em virtude da tragédia, todas as datas da turnê mundial em 2022 foram canceladas.

 

"É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as próximas datas da turnê devido à perda impressionante de nosso irmão Taylor Hawkins. Lamentamos. e compartilhar a decepção por não nos vermos como planejado”, disse o grupo em nota oficial.

 

A banda tinha mais de 50 shows agendados para o resto de 2022, e as datas estavam marcads por vários locais nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Austrália e outros países. No dia em que Taylor morreu, a banda estava na Colômbia, dando sequência a uma série de shows pela América do Sul, que passaria por solo brazuca, com o Foo Fighters sendo a principal atração do último dia de Lollapalooza Brasil.

Reprodução/Instagram
Dave Grohl e Taylor Hawkins (foto: Reprodução/Instagram)
 

A nota da banda, divulgada pelo TMZ, mostra que a banda não está nem um pouco preocupada com as atividades profissionais neste momento. O intuito é lamber as feridas e buscar conforto neste momento de dificuldades: “vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos”, disse a banda.

 

A causa da morte de Taylor ainda é cercada de incertezas. O que se sabe é que o músico fazia uso de diversas substâncias, que iam de antidepressivos até maconha e heroína. Hawkins foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado com Dave Grohl e cia.

 

MAIS SOBRE MUSICA