Por que Frank Sinatra só fazia shows de Smoking? Amigo do cantor explica

'Nunca poderia haver uma noite 'mais ou menos', disse Tom Dreesen, que fazia turnês com cantor

The Hollwwood Reporter
Frank Sinatra (foto: The Hollwwood Reporter)
 

O lendário Frank Sinatra , vencedor do Oscar e tido como um dos maiores cantores de todos os tempos, exigia de sua equipe o cumprimento de uma regra básica: em shows, todos só se apresentariam vestindo Smoking. O motivo, para ele, ia além da vaidade.

Em uma antiga entrevista do comediante Tom Dreesen , revisitada pelo The Hollywood Reporter, foi revelado o motivo. Tom contou que, em dado momento, perguntou ao amigo o motivo desta preocupação e Sinatra respondeu:

 

"Ele disse: 'Tommy, se trabalhássemos para o rei e a rainha, realeza, usaríamos smoking, não é? Aquele cara que trabalha na fábrica o ano todo, tentando conseguir dinheiro suficiente para conseguir um ingresso para vir ver nosso show; a mulher que é garçonete, sua esposa tentando pagar as contas, eles economizam o suficiente para vir e ver nosso show - eles são tão reais quanto o rei e a rainha. E é por isso que temos que usar smokings. Eu pensei, 'Uau.' Essa foi outra lição que aprendi", disse o comediante.

 

Tom foi além e disse que nunca conheceu alguém que trabalhasse tão duro e fosse tão perfeccionista como Frank: "Nunca poderia haver uma noite 'mais ou menos'", pontuou o artista. Frank Sinatra morreu em 1998 e, no próximo domingo (12/12), completaria 106 anos.

 

MAIS SOBRE MUSICA