Morre Vicente Fernández, astro da música mexicana

Cantor lutava há cinco meses para se recuperar de acidente sofrido em sua fazenda

Reprodução/BBC
Vicente Fernández (foto: Reprodução/BBC)
 

Morreu neste domingo (12/12) um dos maiores cantores da América Latina: o mexicano Vicente Fernández , aos 81 anos de idade. O artista estava há quase cinco meses internado por conta de uma queda sofrida em sua fazenda, de acordo com informações da família.

 

Em nota oficial, os familiares anunciaram com muita tristeza o falecimento de Vicente: "Lamentamos comunicar sua morte no dia de domingo 12 de dezembro às 06h15 (09h15 no horário de Brasília)".

 

Por fim, a família concluiu, agradecendo o apoio de todo o público ao longo de mais de 50 anos de carreira. "Foi uma honra e um grande orgulho compartilhar com todos uma grande trajetória da música e ter dado tudo pelo seu público. Obrigado por continuar aplaudindo, obrigado por continuar cantando".

 

Nos últimos dias, a família já havia alertado o público para o estado 'crítico' da saúde do cantor, que adquiriu problemas pulmonares ao longo do processo de recuperação. Os cuidados eram, de acordo com familiares, intensivos.

 

A glórias de 'Chente'

 

Chente, como era popularmente conhecido, nasceu em 17 de fevereiro de 1940 em Huentitán el Alto (Jalisco), e furou a bolha da América Latina. Seus sucessos como Por tu maldito amor e Volver, volver alcançaram milhões de pessoas em todo o mundo.

 

O resultado disso são os vários prêmios vencidos ao longo de cinco décadas de carreira artística. Destaque para os três Grammys e nove Latin Grammys de Vicente. Ao todo, o cantor lançou quase 30 discos.

MAIS SOBRE MUSICA