Adele confirma lançamento do álbum '30' para 19 de novembro

Primeiro single do disco, Easy on me, será lançado na próxima sexta-feira (15)

Reprodução/Instagram
Adele (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (13/10), Adele confirmou pelo Instagram que o álbum 30 , o quarto de sua carreira, será lançado no dia 19 de novembro. O primeiro single, Easy on me , será lançado nesta sexta-feira (15).

Para o anúncio, a cantora publicou uma carta aberta explicando o significado deste disco para ela. Adele diz que compor 30 foi uma forma de se recuperar de um dos momentos mais difíceis da sua vida, o divórcio.

“Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei há quase três anos. Muito pelo contrário, na verdade. Eu confio na rotina e na consistência para me sentir segura, eu sempre fui assim. E ainda assim, lá estava eu, conscientemente – até mesmo por vontade própria, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interna”, começou ela.

 “Ao longo do caminho, aprendi muitas verdades duras a meu respeito. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis %u200B%u200Bpara liderar e sinto que finalmente encontrei meu sentimento novamente. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida”, continua.

“E então, finalmente estou pronta para lançar este álbum”, escreveu Adele . “Era meu tudo ou nada durante o período mais turbulento da minha vida. Quando eu o estava escrevendo, foi como um amigo que veio com uma garrafa de vinho e uma comida para me animar. Meu sábio amigo que sempre dá os melhores conselhos. Sem esquecer aquele que é selvagem e diz ‘é o seu Saturno que retorna, garotas, foda-se, você só vive uma vez’”.

“O amigo que ficava acordado a noite toda e segurava minha mão enquanto eu chorava implacavelmente sem saber por quê. O amigo do tipo ‘levante-se’, que me pegaria e me levaria a algum lugar que eu não quisesse ir, mas só queria me tirar de casa para tomar um pouco de vitamina D. Aquele amigo que entrou sorrateiramente e deixou uma revista com uma máscara facial e alguns sais de banho para me fazer sentir amada, e também me lembrando não apenas em que mês estávamos, mas que provavelmente eu deveria praticar autocuidado!”, explicou a cantora.

“E então esse amigo que, não importasse o que acontecesse, me checava mesmo que eu tivesse parado de checá-lo, porque eu estava consumida por minha própria dor. Eu reconstruí meticulosamente minha casa e meu coração desde então e este álbum narra isso. Casa é onde o coração está”, concluiu. Veja a publicação:

Uma das cantoras mais bem-sucedidas da última década, Adele não lança material inédito desde 2015.

MAIS SOBRE MUSICA