Guns N' Roses lança oficialmente nova música depois de 13 anos

Faixa é uma nova versão da música Silkworms, escrita em em 2001

Divulgação
Guns N' Roses (foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (06/08), a banda Guns N' Roses divulgou a nova faixa Absurd nas plataformas digitais. O single já havia sido tocado no segundo show da banda após a paralisação por conta pandemia do novo coronavírus, em Boston, na última terça-feira (03/08). 

 

O grupo voltou aos palcos após 17 meses e surpreendeu os fãs, já que a nova canção tem semelhança com Silkworms, oriunda das sessões do álbum Chinese Democracy (2008).

"Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome. Mas é realmente meio absurdo tentarmos isso?", brincou Axl Rose. "E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama Absurd" completou. 

 

Durante o show, o público logo identificou que a música inédita é, de fato, um versão mais explosiva de Silkworms. A canção também chegou a ser apresentada por Axl Rose ainda no Rock in Rio de 2001.

 

De acordo com o site Tenho Mais Disco Que Amigos, não sabe se a nova versão irá integrar um futuro disco da banda, que pode chegar ainda neste ano de 2021 como foi dito pelo guitarrista Slash, em uma entrevista feita em Dezembro do ano passado.

 

Absurd surge como uma bateria empolgante e um ritmo frenético de punk rock impulsionam a música, enquanto Axl Rose solta seus vocais. "Ouça, filhos da puta, essa é a música que deveria ser ouvida / Arrastada para a sarjeta, é mais do que você merece / Banshee gritando, você sabe que é isso / Buceta cheia de vermes, não é absurdo", diz um trecho. 

 

Vale lembrar que o grupo voltou aos palcos pela primeira vez após o início da pandemia no último sábado (31/07), no Hershey Park Stadium em Hershey, Pensilvânia. A atual turnê do Guns N’ Roses está programada para se estender até outubro, mas por enquanto com datas apenas na América do Norte.

 

MAIS SOBRE MUSICA