Foo Fighters anuncia novo disco e novo nome

Ação visa celebrar data especial para indústria da música e álbum terá 10 faixas; entenda

Magdalena Wosinska
Foo Fighters (foto: Magdalena Wosinska)
 

O Foo Fighters vem flertando há algum tempo com a música Disco, o que ficou bem explícito no recém-lançado Medicine at Midnight. Não satisfeitos, Dave Grohl e cia vão dar um passo adiante e lançar um novo projeto do gênero.

 

Para comemorar o Record Store Day, no dia 17/07, o FF  vai assumir alter ego em homenagem aos Bee Gees: os Dee Gees. O 'novo grupo' vai estrear nas paradas com o disco Hail Satin. O nome, em tradução, seria algo como 'Salve o Cetim', um trocadilho com o termo Hail Satan (Salve Satã).

 

A formação é a mesma do Foo Fighters e o álbum terá nada 10 canções. A maioria das faixas são canções dos Bee Gees, inclusive os hits como You should be dancing e Tragedy.  

 

O conceito pegou os fãs meio de surpresa, mas demonstrou bem a inquietude de Ghohl e seus companheiros de banda. O perfil oficial do grupo divulgou um pequeno teaser do disco e anunciou oficialmente a data para lançar o projeto.  Confira:

 

 

O que é Record Store Day

 

Toda a ação do Foo Fighters tem como objetivo comemorar o Record Store Day. Mas, afinal, o que seria esta data?  

 

O RSD é um evento que se iniciou em 2007 e é realizado anualmente em um sábado de abril e toda Black Friday. O objetivo é celebrar a cultura da loja de discos de propriedade independente. O dia reúne fãs, artistas e milhares de lojas de discos independentes do mundo inteiro.  

 

Vários álbuns são impressos especificamente para o Record Store Day, com uma lista de lançamentos para cada país, e são distribuídos apenas para as lojas participantes do evento. Neste ano, o evento ocorreu no dia 12 de junho e acontecerá outra vez no dia 17 de julho.  

MAIS SOBRE MUSICA