Aespa volta com Next Level; entenda universo do grupo

No comeback, Ningning, Giselle, Karina e Winter lutam contra 'Black Mamba' (uma cobra gigante) em um mundo virtual

Ana Raquel Lelles* 17/05/2021 18:33
Reprodução
No clipe de Next Level, Giselle, Karina, NingNing e Winter lutam contra a Black Mamba (uma cobra gigante) (foto: Reprodução)
A história do grupo de k-pop Aespa ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (17/5). Com o lançamento do videoclipe de “Next Level”, as integrantes exploraram a “realidade virual” e mostraram mais do conceito.

O Aespa é conhecido por ser um grupo com integrantes reais, Giselle, NingNing, Karina e Winter, e suas versões “aespa”, representadas por avatares com nomes com a sigla “æ”, derivada das vogais “a” e “e”.
Para aprimorar o conceito, o aespa criou uma história em que a “Black Mamba”, uma cobra gigante, hackeia as versões “ae” das integrantes para dominar o universo. 

E como a SM Entreteniment, empresa do aespa, não dá ponto sem nó, o “mundo aespa” faz parte do SM Culture Universe, que conta com outros grupos da empresa, como Red Velvet e NCT, como se fosse o “Marvel Comics Universe”, universo unido dos quadrinhos Marvel, só que com grupos de kpop em um cenário virtual.

O primeiro episódio do “SM Culture Universe” foi postado na última sexta-feira (14/5) e explica como a Black Mamba invadiu o sistema das integrantes virtuais da aespa.

Novo nível 

Já nesta segunda-feira, o universo ganhou mais um capítulo com Next Level. 

A canção conta com um sample de uma música de mesmo nome feita para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos”, mas logo tem uma mudança de ritmo. Os vocais dos integrantes ficam marcados com notas altas e raps.

Em cenários futuristas e tecnológicos, a integrante Karina é vista com cobras gigantes e deixa claro: “estamos contra o vilão, qual o nome? Black Mamba”. 

O vídeo-clipe de "Next Level" está no quarto lugar entre os mais vistos do Brasil e conta com mais de 14 milhões de visualizações. O nome "Aespa" e  hashtag "#aespaNextLevelUnlocked" ficaram entre os assuntos mais comentados desta segunda no Twitter Brasil. 

Veja o clipe:


Black Mamba:

Em novembro de 2020, o aespa debutou com a música “Black Mamba”, que mostra ao público a vilã do universo. 

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE MUSICA