The Weeknd se prepara para apresentação no Billboard Music Awards 2021

Cantor concorre a prêmios em 16 categorias

Reprodução / Instagram
The Weeknd se apresenta dia 23 de maio no Billboard music awards 2021 (foto: Reprodução / Instagram)

A Billboard deu início aos anúncios das atrações que vão se apresentar no Billboard music awards 2021, que acontecerá no dia 23 de maio. A cerimônia vai premiar artistas em 51 categorias de vários gêneros musicais.

 

Indicado em 16 delas, The Weeknd irá se apresentar no evento deste ano com muito prestígio, já que seu álbum After hours alcançou feitos históricos. Entre as categorias que podem ser vencidas pelo astro, estão Artista do ano, Artista masculino e Artista do Top Hot 100. A cerminônia será em Los Angeles e comandada pelo cantor Nick Jonas.

Além do canadense, a cantora Pink também se apresentará no evento. Na noite da premiação, ela será homenageada com o Icon award, que honra artistas que quebraram recordes e causaram impacto na indústria fonográfica.

 

Com 10 anos de carreira, The Weeknd acumulou recordes impressionantes nas paradas da Billboard. São 34 hits no Top 40 da Billboard Hot 100. O single Blinding lights permaneceu por 57 semanas no top 10 da Billboard Hot 100, segundo o site Popline. 

Os finalistas do Billboard music awards são determinados por desempenho nas paradas da Billboard durante determinado período. Neste caso, de 21 de março de 2020 a 3 de abril de deste ano. Alguns dos critérios que são levados em conta são: interação de fãs, vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, airplay de rádio e redes sociais. 

MAIS SOBRE MUSICA