Banda norte-americana Weezer lança novo álbum

O disco estava previsto para maio de 2020, mas teve sua estreia adiada para este ano

Divulgação / Weezer
Van Weezer teve estreia nesta sexta-feira (07/05) (foto: Divulgação / Weezer)

Nesta-sexta feira (07/05), a banda norte-americana Weezer lança seu décimo-quinto álbum de estúdio, chamado Van Weezer, que tinha previsão de lançamento para o ano passado. 

 

As dez faixas estão repletas de acordes energéticos, batidas pulsantes, solos frenéticos e tudo o que possa fazer o ouvinte se lembrar de algo que já tenha sido impactado com bandas que fizeram a história do hard rock, de acordo com a Rádio rock 89.

 

Entre as músicas, estão covers e músicas autorais inéditas. Van Weezer Já está disponível nos principais serviços de streaming. O projeto é uma grande homenagem a nomes ilustres no cenário do rock, como Metallica, Black sabbath e Kiss, além da banda Van Halen. O título do disco faz referência ao metal e glan rock do final dos anos 70 e início dos anos 80.

 

O disco estava previsto para maio de 2020, mas teve sua estreia adiada para 2021. Em entrevista para o NME, o cantor-compositor Rivers Cuomo, vocalista do grupo, lamentou: "Bem, nós simplesmente fizemos o pior álbum possível para um momento onde você, na verdade, não pode sair em turnês ou performar por aí. Quando ninguém está indo para concertos, como é possível promover um álbum de rock de estádio?", indagou o frontman da banda.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA