Babu Santana lança selo e canção que critica realidade social na pandemia 

A intenção do ator ao abrir o selo é dar visibilidade aos artistas da cena carioca de trap, funk e rap 

Reprodução/Instagram  
Babu Santana lança selo Paizão Records  (foto: Reprodução/Instagram  )

O ator e cantor Babu Santana lançou nesta terça-feira (27/4) seu próprio selo musical, Paizão Records, que tem como foco fortalecer a cena do trap, funk e rap, ajudando novos artistas a ganhar evidência no mercado. 

 

O artista divulgou o single autoral Prioridades pra quem?, feita em colaboração com Baby com Kowl MC, Lacerda (intérprete e produtor musical do fonograma gravado com a batida do trap), Manuh Silva e MC Estudante, revelou o ator em entrevista ao jornal carioca Extra. 

"Estou em isolamento em casa, com alguns parceiros artistas, e começamos a pensar primeiro em músicas para a minha banda (Babu Santana e os Cabeças de Água-Viva). Eu queria trazer referências do trap, mas a gente percebeu que tinha um material muito legal e quis desenvolver isso melhor. Foi aí que pensei o quanto alguns cantores e músicos não estão conseguindo desenvolver seus trabalhos neste momento. Quero incentivar mesmo o gênero, trazer outras referências e fazer algo diferente, não necessariamente ligado à ostentação".

Babu Santana

 

A música reflete sobre a situação da pandemia do novo coronavírus e ressalta a desigualdade social do Brasil. O clipe, disponível na conta do selo no YouTube, foi gravado em casa e o ator se envolveu 100%, desde a composição até o trabalho audiovisual dos clipes.  

"É um desabafo sobre a situação da Covid-19 no país, sobre a vacinação. Porque a galera da periferia trabalhadora está todo dia tendo que pegar ônibus lotado, trem cheio..."

Babu Santana

Os estúdios da Paizão Records são na própria casa de Babu e a agenda de lançamentos já está lotada, com mais duas canções a serem lançadas nas próximas quinzenas. Pelo cronograma criado pelo ator, as estreias serão mensais depois desse lote de singles iniciais.  

 

Em seu InstagramBabu contou mais sobre o processo de concepção do selo:“Já falei aqui algumas vezes o quanto quero continuar ajudando a galera da quebrada! Deus me deu a oportunidade de expandir meu trabalho e poder ajudar pessoas, que é algo que quero fazer pelo resto da vida, então uni duas coisas que amo: música e empreendedorismo, para criar a "Paizão Records", meu mais novo selo, onde vou lançar alguns jovens que estão doidos pra mostrar seu trabalho, mas como a gente sabe, não é fácil obter destaque nesse meio, né?!”.   

 

 

MAIS SOBRE MUSICA