Aos 50 anos, rapper DMX morre após overdose

Cantor estava internado em estado vegetativo

Divulgação
O rapper DMX (foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (9/4), o rapper DMX, dono do hit X gon’ give it to ya, morreu após sofrer um ataque cardíaco decorrente de uma overdose de substâncias químicas. Earl Simmons, seu nome de batismo, estava internado em estado vegetativo em um hospital de Nova York desde o dia 2/4.

Um assessor da família disse ao site TMZ: "Estamos profundamente tristes em anunciar que hoje nosso querido DMX faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado. Earl foi um guerreiro que lutou até o fim."

"Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento tão difícil. Por favor, respeitem nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX. Compartilharemos informações sobre seu funeral assim que os detalhes forem finalizados”, continuou.

O rapper lutava contra o uso de drogas há alguns anos, já tendo ido para a reabilitação diversas vezes. Sua última passagem foi em 2019, após cumprir uma sentença de 12 meses na prisão por sonegação de impostos. À época, ainda segundo o TMZ, o artista não teria tido uma recaída, mas havia se internado por medo de que isso pudesse voltar a acontecer.
 

O músico fez um show em Las Vegas em dezembro de 2019, após sair da reabilitação. "Quando você cair, levante-se, todo mundo aqui passou por alguns problemas e você nunca sabe o que Deus está disposto a fazer por você até que você precise fazer algo por você", disse DMX aos fãs.

MAIS SOBRE MUSICA