BTS reflete sobre sua participação após perder prêmio no Grammy 2021 

O grupo de k-pop não levou o prêmio, mas fez história com sua apresentação na cerimônia 

Reprodução/Twitter
Grupo BTS fez uma live logo após o fim do Grammy 2021 (foto: Reprodução/Twitter)

O grupo de k-pop BTSformado pela Big Hit Entertainment em 2013, é composto por sete integrantes: RMJinSUGAJ-Hope, JiminV e Jungkook. Atualmente é o maior nome no gênero musical, os meninos refletiram sobre sua participação no Grammy 2021, que aconteceu neste domingo (14/3) em Los Angeles, Estados Unidos
Os integrantes se apresentaram na cerimônia com uma performance inédita e histórica de Dynamite. O hit cantado em inglês quebrou diversos recordes desde a sua estreia, o single bateu recorde de visualizações em 24 horas, com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.   
 
O grupo se consolidou colocando o hit Dynamite  em primeiro lugar na parada musical americana Billboard Hot 100. A parada musical considera reproduções de rádio e dados de vendas. O grupo BTS também foi reconhecido como o maior artista global de 2021 pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). A federação representa os interesses da indústria musical em todo o mundo, analisa dados sobre vendas e consumo.  
 
Esnobados pela academia outra vez, o grupo não levou para casa o prêmio de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. No entanto, entrou para a história ao se tornar o primeiro artista sul-coreano indicado ao Grammy.

Essa foi a primeira vez que o BTS concorreu na maior premiação da música. Entretanto, quem levou a estatueta para a casa, foram as cantoras norte-americanas Ariana Grande Lady Gaga pelo hit Rain on me.   
 
Abaixo, veja o post da reação dos integrantes durante o anúncio do prêmio:  
 
Após o fim da premiação o grupo fez uma live, que reuniu mais de 7 milhões de pessoas. De acordo com o site Koreaboo, o BTS fez uma transmissão ao vivo para agradecer a ARMY, como se chama o fandom do grupo de k-pop por todo o apoio. RM, aproveitou para compartilhar com os fãs um pensamento confiante sobre o resultado da premiação.  
 
“Vi alguns artigos falando sobre uma ‘queda’ com o resultado do prêmio, mas não é realmente uma queda. Honestamente, é a primeira que vez somos indicados. É a primeira vez que somos indicados como um grupo e com uma performance solo. Vamos pensar nisso de uma forma positiva”, declarou o artista. 

"Seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos".

RM

 
No entanto, o líder do grupo, complementou: “Está tudo bem. Isto é suficiente e, claro, seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos. Vamos dar uma salva de palmas e nos dar palmadinhas nas costas por fazermos algo tão incrível juntos. Nunca vamos parar e vamos continuar!”.   
 
O grupo já havia participado das edições de 2019 e 2020. No ano passado eles subiram no palco da premiação para uma performance do remix Old Town Road junto com o rapper Lil Nas X. E em 2019 apareceram na cerimônia como apresentadores de Melhor Álbum de R&B.   
 
 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA