Uai Entretenimento

PREMIAÇÃO

Grammy 2021: Beyoncé quebra recorde e mulheres ganham os prêmios principais

Cena em que Blue Ivy aparece com a mãe no filme do album The Lion King: The Gift - Foto: Reprodução/Disney

Neste último domingo (14/03) aconteceu a 63° edição da tradicional premiação do mundo da música: o Grammy Awards.


 

Nesta noite a cantora Beyoncé se tornou a mulher com mais Grammy's da história da premiação, somando-se ao todo 28, deixando para trás Alison Krauss, que possui 27. 

 

A cantora que liderou as indicações, com 9 ao todo, fez um discurso emocionante sobre a sua causa, que é refletir através da música o momento em que o mundo vive e trazer a tona preconceitos que são maquiados por alguns, como: racismo, homofobia e demais tipos de intolerâncias. 

 

Vale dizer que Beyoncé está empatada com Quincy Jones, que estão atrás somente do maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes.


A filha da cantora também ganhou o primeiro gramofone aos 9 anos de idade, pela sua colaboração na música 'Brown Skin Girl', do álbum 'The Lion King: The Gift'. 

Taylor Swift levou, pela terceira vez, o prêmio mais importante da cerimônia: Álbum do Ano, também conhecido como AOTY — com o álbum 'Folklore', lançado de surpresa durante a pandemia, em julho do último ano. A cantora também se apresentou na premiação com as músicas 'Cardigan', 'August' e 'Willow'.  

Billie Eilish ganhou outro prêmio relevante para a noite, o de Música do Ano, com 'Everything I Wanted', mas questionou se deveria ser ela a vitoriosa e citou que Megan Thee Stallion deveria ter levado esse prêmio.


  

 

Os internautas a comparam com Adele, que no Grammy de 2017 questionou se não deveria ser Beyoncé a vitoriosa da categoria de Ábum do Ano, e não ela. 

 

Não podemos esquecer que outra artista negra foi reconhecida nesta premiação, Megan Thee Stallion levou para casa o prêmio de Artista Revelação e Melhor Música de Rap por 'Savage', gravada com Beyoncé.