Rapper Misael lança singles e se dedica à carreira solo

Cantor fazia parte do grupo Pacificadores, também do movimento hip-hop

Adriana Izel - Correio Braziliense 30/06/2020 09:59
O brasiliense Misael começou no mundo do rap muito cedo. Aos 8 anos, teve a primeira experiência profissional no cenário hip-hop quando participou de uma gravação do grupo Pacificadores, um dos mais tradicionais do estilo em Brasília.

Aos 11, se juntou à formação, com o irmão Fábio Neguim, produtor musical da banda e principal incentivador do trabalho de Misael.

“Fiquei oito anos no grupo e aprendi bastante coisa. Peguei bastante experiência. Eu era muito novo. Não sabia o que era encarar um palco sem os meus colegas com quem sempre fiz shows junto. Mas chegou um momento que eu estava bem consciente e queria assumir um projeto solo e estamos aqui”, lembra.

A nova fase teve início em 2014. A maior projeção ocorreu em 2017, quando uma das canções gravadas por Misael de composição de Hungria Hip Hop, Lembranças, entrou para a trilha sonora de Malhação: Viva a diferença que está sendo reprisada na Globo durante a pandemia.

Misael Original Produções/Divulgação
Depois de experiência no grupo Pacificadores, Misael se dedica a carreira solo com lançamento de singles (foto: Misael Original Produções/Divulgação)
A consolidação do projeto veio ano passado. E, neste ano, Misael começou investindo em singles: Regra do jogo com Zé Luccas; Voltei, parceria com Dre-G; Evoluindo; Coração calejado, em dueto com Haitam; e o mais recente Saudade, com Marine, lançado no último dia 26.

Inspiração

Ele conta que as composições trazem nas letras o cotidiano dele. “Música, para mim, é de momento. Tenho a ideia no momento que estou vivendo algo, ou que eu vejo algo. Particularmente, levo isso tudo para a ponta da caneta”, revela. “Evoluindo é um pouco da minha história, o que aconteceu de lá para cá. Coração calejado fiz com o Haitam, uma música mais romântica sobre algo que ele estava vivendo”, completa, destacando alguns dos singles.

Na quarentena, Misael aproveita para escrever novas canções. No entanto, não sabe se lançará esse trabalhos. “Nem tudo que a gente escreve, a gente solta. Essa quarentena me inspirou, mas acho que são composições que vão ficar só pra mim. Talvez, um dia, quem sabe. Eu só queria expressar o que estava sentindo”, comenta.

O lançamento de um EP e de um disco previstos para esse ano, por enquanto, estão sem data oficial. A ideia é divulgar apenas quando acabar a pandemia. “Tenho vários sons, quero soltar até o fim do ano”, diz Misael, esperançoso.

MAIS SOBRE MUSICA