André Valadão e Diante do Trono se apresentam em VillaMix gospel neste sábado

O VillaMix em Casa Gospel também contará com shows de Deive Leonardo, Kemuel, Isadora Pompeo, Mariana Valadão, Leandro Borges, Preto no Branco, Felippe Valadão, Thiago Brunet, Helena Tannure e Davi Sacer

Correio Braziliense 29/05/2020 15:59
Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução )
Famoso por reunir grandes nomes do sertanejo, o festival VillaMix ganhará uma versão gospel neste sábado (30/5), a partir das 14h. Por conta do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o evento será transmitido em uma live no YouTube.
O VillaMix em Casa Gospel contará com shows de André Valadão, Deive Leonardo, Diante do Trono, Kemuel, Isadora Pompeo, Mariana Valadão, Leandro Borges, Preto no Branco, Felippe Valadão, Thiago Brunet, Helena Tannure e Davi Sacer. Durante as apresentações, o público poderá fazer doações para instituições filantrópicas.

Será a quarta live do VillaMix na quarentena. A primeira, VillaMix Esperança, contou com show de Jefferson Moraes e Os Parazim, além da reapresentação dos melhores momentos do festival — enquanto ele podia ser realizado normalmente. Foram realizadas ainda duas edições do VillaMix em Casa, com shows de artistas como Gusttavo Lima e Leonardo.

Segundo o idealizador do VillaMix, Marcos Araújo, a versão gospel tem o intuito de promover um momento de entretenimento e reflexão. "A nossa intenção é levar palavras de otimismo, fé e esperança para todos os que estão passando por esse delicado momento, utilizando nosso espaço para colaborar e gerar atitudes solidárias em nosso país", afirma.

Gospel em alta


O gospel ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente recorrente nas lives de grandes artistas. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja.

O maior exemplo da popularidade do gênero musical é a cantora Anitta. A artista iniciou a carreira cantando funk e ganhou notoriedade internacional com a música pop e latina. Recentemente, ela realizou uma live com o projeto Ao vivo pela vida. A apresentação foi a primeira de Anitta no período de isolamento social e contou apenas com canções gospel no repertório. Pelas redes sociais, a cantora explicou a decisão. “Eu e o Enzo (Celulari) tivemos a ideia de cantar essas músicas, pois elas me ajudaram a aprender a cantar. Será um repertório emocionante para mim, porque eu vou reviver muitas coisas”, disse, antes de realizar a live em abril.

A cantora Priscilla Alcântara, que transita entre o gospel e o pop, é responsável, ao lado de Whindersson Nunes, pelo sucesso da música Girassol, com mais de 8 milhões de visualizações. Além disso, o show on-line da artista no YouTube contou com 2 milhões de visualizações e releituras de sucessos das bandas Charlie Brown Jr e Calypso em ritmo gospel. O pagodeiro Dilsinho e a dupla sertaneja Matheus & Kauan são alguns dos artistas que também cantaram música gospel nas lives que realizaram.

“Nesse período de quarentena, a galera quer ouvir algo que traga tranquilidade, paz e esperança e os cantores querem transmitir esse tipo de mensagem para o público. Assim, quando eles cantam algo de algum artista cristão, gera aquela curiosidade e faz com que as pessoas procurem pela música. Isso traz engajamento e expõe o trabalho desses cantores para outros públicos. A estratégia de Priscilla de se unir ao o Whindersson foi incrível. A música ficou linda e, consequentemente, atingiu tribos diversas e viralizou”, explica o jornalista Adailton Moura, autor do livro A indústria da música gospel.

MAIS SOBRE MUSICA