Live de Djonga vira assunto mais comentado do mundo, atrai 2,5 milhões e ganha elogio de Marília Mendonça

Rapper mineiro transmitiu show ao vivo nessa sexta-feira, direto de sua residência

Estado de Minas 11/04/2020 10:20

Twitter / Reprodução
(foto: Twitter / Reprodução )
Destaque nacional do rap, com disco recém-lançado, o belo-horizontino Djonga deu mais uma prova de que é um dos artistas mais populares da música nacional na atualidade. Mesmo sem a pompa dos cantores sertanejos, o show ao vivo transmitido por ele nessa sexta-feira (10/4) atingiu audiência parecida com a das principais apresentações do tipo realizadas na quarentena. 

As visualizações do vídeo no YouTube superaram os 2,5 milhões. Menos que Jorge & Matheus e Marília Mendonça, que bateram recordes do formato, ultrapassando a marca de 3 milhões, mas a cantora inclusive era parte da audiência. “Vamos de Djonga bravíssimo”, postou a sertaneja no Twitter, enquanto o show do mineiro rolava. Ele respondeu, convidando Marília para beberem juntos quando ela estiver em BH, para vibração virtual dos fãs. 

Instagram / Reprodução
(foto: Instagram / Reprodução)
‘Djonga’ se tornou o principal assunto do mundo no Twitter ao longo da noite, endossado até por quem está num isolamento mais restrito. O perfil de Babu Santana, atual participante do Big Brother Brasil, também entrou na onda e fez referências ao rapper.

A rede social se encheu de elogios à performance, realizada na cobertura do cantor, localizada no bairro Novo São Lucas, Região Leste de BH. Veja alguns comentários:

 Repertório conhecido e 'Fora Bolsonaro'

No minuto 50'50'' do show, o artista afirmou ter ouvido dos vizinhos gritos de “fora, Bolsonaro!”.“Eles estão gritando 'Fora, Bolsonaro!' aqui, como é que é?”, brincou Djonga, que fazia a apresentação em parceria com o DJ e produtor musical Coyote. “Como é que é, galera? Grita aí, grita aí! “Se vocês não ouviram, me desculpem. É difícil de ouvir mesmo!”, pediu novamente o rapper, mostrando sua discordância política com o presidente da República, que contraria orientações de especialistas em saúde ao defender a reabertura do comércio no país.

Conhecido pela contundência das críticas sociais em suas rimas, ele apresentou seus hits mais conhecidos e ainda as novidades de Histórias da minha área, seu novo disco, lançado ainda em março. 

Doações e conscientização

Morador do Bairro Novo São Lucas, na Região Leste de BH, Djonga fez apelo para os fãs ajudarem a população do Aglomerado da Serra durante a quarentena. Um QR code foi exibido na parte inferior do vídeo para colaboração financeira dos internautas.Mais de R$ 92 mil foram arrecadados. 

“Lá atrás é o Aglomerado da Serra, tá ligado? Uma das maiores favelas do Brasil. Há diversas famílias precisando da doação de vocês. Então, por favor, quem puder ajudar, de coração, ajuda. Quem puder ajudar com alimento e outras coisas, entre em contato no e-mail com a rapaziada, fechou?”, clamou. 

O cantor ainda reforçou a campanha de isolamento como prevenção à COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus que infectou quase 20 mil pessoas e causou 1.056 mortes em menos de dois meses no Brasil. 

“Rapaziada, consciência. Quanto mais tempo a gente ficar em casa, mais rápido essa parada vai passar. Vamos ficar em casa e seguir as recomendações. Quem tem que trabalhar e não pode ficar em casa, tome muito cuidado. Logo, logo, nós estamos aí!”

 

Veja a live na íntegra: 

 

MAIS SOBRE MUSICA