Metallica anuncia novas datas da turnê pelo Brasil

Banda se apresentaria em quatro capitais em abril e adiou as datas para dezembro por conta da pandemia do novo coronavírus

Redação EM Cultura 25/03/2020 16:29

I Hate Flash/Divulgação
Metallica se apresenta no Estádio do Mineirão no dia 20 de dezembro. (foto: I Hate Flash/Divulgação)

Adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, a passagem do Metallica pelo Brasil ganhou novas datas nesta quarta-feira (25). A banda, que passaria por quatro cidades brasileiras em abril, reagendou a turnê para dezembro, conforme anunciado pela produtora Live Nation.


O Metallica passará por Porto Alegre em 14 de dezembro, no Estacionamento da Fiergs; por Curitiba em 16 de dezembro, no Estádio Couto Pereira; por São Paulo no dia 18 de dezembro, no Estádio do Morumbi; e por Belo Horizonte no dia 20 de dezembro, no Estádio do Mineirão. 

A única cidade que mudou a localização do show foi Porto Alegre, por conta da ''indefinição no calendário esportivo nos estádios''.  A banda tocaria na Arena do Grêmio no dia 21 de abril, seguindo para Curitiba (23) e São Paulo (25). O último show do giro seria em BH, no dia 27. 

No anúncio, a Live Nation frisa que os fãs que já compraram ingressos devem mantê-los em mãos, visto que serão válidos para as novas datas. Mais informações sobre ingressos, possíveis reembolsos e realocações de setores em Porto Alegre serão divulgadas em breve no site da Eventim

Esta será a décima passagem do Metallica pelo Brasil e a primeira vez que a banda se apresenta em BH e Curitiba. A turnê faz parte da etapa sul-americana da WorldWired Tour, que já teve mais de 150 shows desde o início, em outubro de 2016. Com essa mesma turnê, a banda se apresentou no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no ano de 2017. 

No show, o grupo de rock destila clássicos como 'Master of Puppets' e apresenta músicas do álbum mais recente, 'Hardwired... To self-destruct', lançado em 2016. Além disso, todos os ingressos adquiridos incluem o download gratuito do show correspondente, mixado e masterizado pelo time por trás do disco. 

As bandas Greta Van Fleet e Ego Kill Talent farão a abertura do show em todas as datas. 

MAIS SOBRE MUSICA