Cantor mineiro Boris Furman lança seu primeiro DVD no Clube Chalezinho

Nascido em Conceição do Mato Dentro, 111 km de Belo Horizonte, o cantor e compositor vem chamando atenção nas redes sociais com a nova música de trabalho 'Nenhuma'

Ana Mendonça* 09/01/2020 17:53
Reprodução/Arquivo Pessoal
(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
O cantor mineiro Boris Furman lança o seu primeiro Pocket DVD no Clube Chalezinho, em 24 de janeiro. Nascido em Conceição do Mato Dentro, a 111km de Belo Horizonte, o cantor e compositor vem chamando atenção nas redes sociais com a nova música de trabalho “Nenhuma”. 

Em conversa com o Estado de Minas, Boris garante que o show de lançamento será uma mistura de músicas do antigo sertanejo universitário e de composições do próprio cantor. “A intenção é fazer diferente trazendo músicas mais antigas do sertanejo universitário misturado com as músicas do DVD  ‘DNA’”, afirma o cantor, de  21 anos.

Furman é estudante de psicologia da PUC Minas e conta que seu amor pela música começou no ensino médio, quando ele e seus amigos faziam paródias para decorar matérias da escola. “Sempre fui muito ligado à música, tinha a vontade de aprender a tocar. Mas sempre enrolei. Até que, aos 17 anos, comecei a brincar com isso. Eu e meus amigos começamos a fazer paródias para escola e comecei a aprender a fazer composições. Aprendi violão pela internet e tomei gosto. Nunca mais parei”, diz. 

Boris afirma que o grande incentivo da carreira foram os amigos. “Quando comecei a cantar, levava meu violão para festas e meus amigos ficavam me incentivando e falando que eu era bom, que eu deveria fazer uma aula de canto. Aí comecei a me interessar mais e mais, até que fiz. Agora estou lançando o DVD.”

O Pocket DVD intitulado como “DNA” tem sete músicas, sendo cinco autorais e duas regravações. A música de trabalho “Nenhuma” já tem mais de 11 mil plays no Spotify

Ao ser questionado sobre qual seria a inspiração para compor, Boris afirmou que tenta não só escrever sobre a própria vida, mas também tira inspiração no cotidiano de todos. “Tento não só escrever sobre mim, normalmente, tento falar de assuntos que tocam no cotidiano de todo mundo. Uma coisa com que as pessoas possam se identificar”, afirmou. 

O cantor ainda contou um pouco sobre a realização do sonho de cantar. De acordo com ele, a gravação do DVD foi “o primeiro passo para a realização de um grande sonho”. Em parceria com o produtor musical Bruno Perdigão, que também produz músicas de cantores como a dupla César Menotti e Fabiano, Boris diz que a realização do primeiro show profissional está sendo uma “correria” e que “a expectativa é imensa”.
 
 

Confira: 







MAIS SOBRE MUSICA