Concerto reúne obras do compositor mineiro Sérgio Rodrigo

No repertório, composições para violoncelo, percussão, piano e eletrônica. Recital será nesta quinta, às 20h30

11/12/2019 15:42
Carol Spyer/Divulgação
Sérgio Rodrigo foi o primeiro compositor brasileiro aceito na Accademia Nazionale di Santa Cecilia, em Roma (foto: Carol Spyer/Divulgação )
Um concerto totalmente dedicado à obra do compositor mineiro Sérgio Rodrigo será realizado pelos músicos Luiz Gustavo Carvalho, Elise Pittenger e Fernando Rocha nesta quinta-feira (12), às 20h30, na Fundação de Educação Artística (FEA), em Belo Horizonte. O repertório, que inclui algumas obras ainda inéditas no Brasil, reúne composições para violoncelo, percussão, piano e eletrônica. 

O trabalho de Sérgio integra diversas iniciativas criativas, transitando entre a escrita musical contemporânea, arranjo, improvisação, trilha sonora e criação com recursos tecnológicos. 

Divulgação
Concerto reúne os músicos Fernando Rocha, Luiz Gustavo Carvalho e Elise Pittenger (foto: Divulgação )
Multi-instrumentista
, o músico, mineiro de Diamantina, colabora frequentemente com grupos dedicados à música contemporânea de concerto, além de realizações ligadas à música popular e de projetos envolvendo campos artísticos tais como literatura, artes visuais e cinema. 

Com formação na FEA e na UFMG, Sérgio Rodrigo foi o primeiro compositor brasileiro aceito na Accademia Nazionale di Santa Cecilia, em Roma.  

Recebeu por duas vezes o prêmio de composição "Camargo Guarnieri", o prêmio "Tinta Fresca", premiações internacionais no Canadá, durante o Festival "Domaine Forget", os Prêmios de composição “Maxwell Davies” e “Michelle Novaro”, na Itália, além do Prêmio de Composição Ibermúsicas, no México.
 
Atualmente, Sergio mora na França. Em BH, está oferecendo o Ateliê Sonoro FEA. O Ateliê Sonoro FEA é um espaço de criação e investigação artística direcionado a quem deseja realizar uma experiência intensiva no campo da criação sonora e musical.

Serviço:

Sérgio Rodrigo - Música para violoncelo, percussão, piano e eletrônica
Quinta-feira (12), às 20h30
Fundação de Educação Artística (FEA)
Rua Gonçalves Dias, 320
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: (31) 3226-6866.  
 




MAIS SOBRE MUSICA