Veja em primeira mão vídeo de inédita de Lô Borges com Samuel Rosa

Single Dínamo, que chega nesta sexta (29) às plataformas digitais, foi composto em parceria com Makely Ka. Novo álbum de Lô sai em março pela Deck

Redação EM Cultura 29/11/2019 06:00
Marcelo Pianetti/Divulgação
Samuel e Lô no estúdio durante a gravação de Dínamo (foto: Marcelo Pianetti/Divulgação)
Parceiros há mais de 20 anos, Lô Borges e Samuel Rosa se uniram para gravar Dínamo, o primeiro single do álbum homônimo que será lançado em março pela Deck. Com lançamento nesta sexta (29) nas plataformas digitais, a canção foi composta por Lô e Makely Ka, que divide com ele a autoria de todas as dez inéditas que estarão no trabalho.
 
Além do single, o lançamento traz um lyric video, que exibe imagens das gravações. A letra fala de uma viagem pela América do Sul. "Eu queria a participação de alguém comigo nessa faixa, que é descritiva, de uma viagem. Eu e Samuel temos, sei lá, quase 80 shows juntos. Temos o CD e DVD gravados há três anos e ele é meu parceiro desde 1999. Um cara querido. Eu achei que ele se encaixaria bem no contexto dessa letra”, diz Lô.
 
Dínamo foi criada de modo semelhante ao que Lô fez com Nelson Angelo no álbum Rio da Lua (2019): Makely enviava as letras via mensagem de texto e Lô compunha as melodias imediatamente, devolvendo, também via aplicativo, a gravação da canção no formato voz e violão.
 
"O Makely Ka é um compositor brilhante; um cara que viajou 1600 km de bicicleta refazendo o circuito do Grande Sertão: Veredas, do Guimarães Rosa e, durante essa viagem, fez um disco chamado Cavalo Motor. Quando eu soube essa história falei: esse cara é maravilhoso, quero gravar com ele. Então, ele mandou algumas letras. Eu fui fazendo as músicas e rapidamente, em dois meses, a gente compôs todo o repertório”, acrescenta Lô.

Confira o lyric video de Dínamo


MAIS SOBRE MUSICA