Djonga, Rosa Neon e Sidoka; mineiros são destaque na lista Red Bull de melhor disco nacional de 2019

Com seu terceiro disco lançado este ano, ''Ladrão'', o rapper Djonga liderava o ranking com folga na noite desta quinta-feira

Tiago Rodrigues* 31/10/2019 18:44
None

Mineiros no topo. O ano de 2019 tem sido de bons resultados para os músicos de Minas Gerais. Uma campanha do site Red Bull para escolher o melhor disco nacional de 2019, fez uma curadoria com 50 álbuns para serem votados por internautas. Os resultados mudam em tempo real, enquanto durar a votação. Até a noite desta quinta-feira (31), o rapper Djonga, de apenas 25 anos, ocupava o primeiro lugar com o disco “Ladrão”. Sidoka, outro rapper mineiro, estava em 4º lugar com “Doka Language” e o grupo Rosa Neon, com álbum de estreia que leva o nome da banda, ocupava a 7º posição.

Em se tratando de Djonga, o sucesso do disco não é surpresa. Destaque na cena mineira e nacional de rap, ele também levou o prêmio de melhor disco pelo site Red Bull em 2018, com o álbum “O menino que queria ser Deus”. E seu ex-parceiro de grupo - DV-Tribo, FBC, alcançou a 5º posição com “S.C.A”.

Neste ano, além de Djonga liderar com tranquilidade a lista, seu terceiro disco está à frente de “Planeta Fome”, de Elza Soares -que ocupa o 2º lugar, com mais de 25 mil votos de diferença até esta quinta à noite. Outros ex-companheiros de palco de Djonga também lançaram disco de estreia em 2019.Rap de Massagem, primeiro da dupla Hot e Oreia, foi incluído pela Red Bull na lista para votação. A produção ocupava o vigésimo quarto lugar nesta quinta à noite.

A campanha, iniciada em 11 de setembro, funciona da seguinte forma: o site se encarregou de selecionar, inicialmente, 50 discos brasileiros. Toda semana, os cinco menos votados dão lugar a novos candidatos, que a própria Red Bull seleciona ou a partir de sugestões enviadas por fãs. Para participar com sugestões, existem duas maneiras. Na primeira, é necessário utilizar a hashtag #RedBullMelhoresDoAno nas redes sociais - com o nome do disco preferido em seguida. Na outra, você deve responder o forms- questionário, presente no site do próprio Red Bull.

Lembrando que o ranking é dinâmico, as posições podem mudar de acordo com o número de votos que o artista vai conquistando ao longo da votação. 

Músicos mineiros


Pensando em facilitar sua vida, o Portal Uai separou os quatro discos dos mineiros que estão na lista deste ano para você escutar e conhecer antes de votar. Confira abaixo
 
Djonga 
 
 
Sidoka
 
 
Rosa Neon
 
 
Hot e Oreia
 

Para dar o seu voto, basta visitar o site (AQUI)
 
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 

MAIS SOBRE MUSICA